AMAZONAS: DIAS SOMBRIOS VIRÃO SE O POVO DER OUVIDO A BOLSONARO

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

No Estado do Amazonas, na sua capital, Manaus, o povo ainda não se deu conta do perigo que é a peste covid19.

O prefeito e o governador já se pronunciaram sobre a importância do isolamento social. Já determinaram que só funcione os serviços essenciais.

O sistema médico-hospitalar do Estado a muito tempo   funciona precariamente. E não há remédios que atenda os pacientes contaminados pelo covid19.

Fortaleza e Manaus estão no olho da peste. Para socorrer a população, o Ministério da Saúde já encaminhou para Manaus respiradores e agora está enviando médicos de outros Estados para o combate à pandemia.

Os próximos 80 dias, segundo o Ministério da Saúde, serão do pico da doença no Estado.

No dia 11.04.2020 foram confirmados 1.050 casos, segundo a FVS. 53 pessoas já morreram e 5% de letalidade está alta.

Manaus possui 932 casos e 118 estão contaminados em 16 municípios do Estado.

Propaganda, evidências e desinformação

No meio da pandemia aparece hospitais particulares com pouquíssimos leitos fazendo propaganda de cura e falando da não necessidade de entubação, pois estão a usar um recurso que o Presidente da república devia conhecer. Uma jaula de plástico orçada em 100 reais.

Sobre o diagnóstico. Para determinar se a pessoa é portadora da peste é necessário o exame. O teste vai revelar se positivo paciente com sintoma, positivo sem sintoma é só portador e aquele que já manifesta pulmão comprometido.

No Brasil, isso está sub-notificado. Aqui se  fez até o dia 09.04, 292 testes para um milhão de pessoas e constou 4 mortes.

Nos Estados Unidos com 33.500 casos, 1900 mortes eles testaram 7.100 para um grupo de um milhão, com 50 mortes.

Na Alemanha eles estão testando 15.000 para um milhão e tinham 31 mortes no grupo de um milhão.

É por isso que no dia 09 de abril o Brasil aparecia no oitavo lugar.

Vários antibióticos correspondem mal a determinados vírus. Com relação a Cloroquina não há um estudo específico direcionado ao coronavírus e sua mutação covid19. É um remédio usado no combate da malária, do lupus e outras doenças. Ingerido pode afetar o batimento cardíaco, problemas renais e passividade da córnea.

No combate a essa peste estão usando até anti-hiv.

Para combater a peste o melhor remédio ainda é não ser contaminado. Para isso deve ser adotado o isolamento social, lavar as mãos, usar máscara nas saídas emergenciais, não tocar no rosto, não atender o Bolsonaro e desacreditar na versão oficial. 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.