AMAZONAS: A PESTE COVID19 AVANÇA E ONTEM SOMOU MAIS 25 CASOS

0

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

A desumanidade, a insanidade do senhor Bolsonaro que na capital do Estado do Amazonas, Manaus, tem um exército de seguidores que se identificam com seu comportamento nazifascista  contribuiu ontem para o aumento de mais 25 novos casos de pessoas contaminadas com a peste coronavírus e sua mutação covid19.

Os eleitores que seguem essa personalidade nefasta não estão em isolamento social, há muita gente nas ruas, principalmente nos bairros da capital.

Essa população ainda não se deu conta do perigo que é a peste. Quando a moléstia atingi-los e correrem para os hospitais não mais haverá leitos, UTIs, nem respiradores.

No Brasil, ontem havia 6.836 casos com 240 mortes, sendo a taxa de letalidade de 3,5%.

No Amazonas, dia 01 de abril de 2020, a FVS já registrava 200 casos de contaminados e três mortes.

Manaus, a capital lidera com 179 casos seguida por Parintins com 3, Manacapuru com 6 (mais dois casos novos), Itacoatiara 4 e com 1 caso cada os municípios de Santo Antônio do Icá, com uma indígena contaminada, Anori, Boca do Acre, Novo Airão e Careiro da Várzea.

Desses casos, 138 permanecem em isolamento e acompanhados, 13 permanecem em UTI, sendo 5 no Hospital Delphina Azis e 8 na rede privada. Há sete pessoas com a idade acima dos 70 e os demais varia de 18 a 60 anos.

A diretora da FVS, Rosimary Pinto informou que existem 25 profissionais da área de saúde contaminados e contaminaram familiares, amigos e colegas de trabalho. Desses, 22 estiveram no exterior, na Europa e Estados Unidos bem como foram ao Rio de Janeiro e São Paulo onde a transmissão já era comunitária.

A peste avança. Se parte da população  do Amazonas seguir as orientações de Bolsonaro eles contaminarão os que estão em quarentena, e haverá milhares de mortes e a rede pública de saúde que já não atendia satisfatoriamente o povo, entrará em profundo colapso.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.