BERNIE SANDERS: “BOLSONARO AMEAÇA GLENN GREENWALD PELO ‘CRIME’ DE FAZER JORNALISMO”

Provável adversário de Donald Trump na disputa à Casa Branca, o senador democrata Bernie Sanders conclamou os brasileiros a se mobilizarem contra o “ataque autoritário à liberdade de imprensa e ao Estado de Direito”
O senador democrata estadunidense Bernie Sanders, um dos prováveis adversários de de Donald Trump na disputa à Casa Branca neste ano, afirmou, em publicação no Twitter na manhã desta quarta-feira (22) que Jair Bolsonaro está ameaçando o jornalista Glenn Greenwald, do site The Intercept, pelo “crime” de fazer jornalismo.
“A imprensa livre nunca é tão importante do que quando expõe as más ações dos poderosos. É por isso que o presidente Bolsonaro está ameaçando Glenn Greenwald pelo ‘crime’ de fazer jornalismo. Conclamo o Brasil a encerrar seu ataque autoritário à liberdade de imprensa e ao Estado de Direito”, tuitou Sanders, compartilhando uma reportagem em inglês do The Intercept sobre a denúncia do procurador Wellington Oliveira contra o jornalista estadunidense, que há mais de 10 anos mora no Brasil.
“Estamos chocados que o Ministério Público do Brasil tenha decidido registrar uma acusação tão politicamente motivada contra Greenwald, em retaliação aparente pelas reportagens críticas do The Intercept”, diz a descrição do tuíte do Intercept compartilhado por Sanders.
The free press is never more important than when it exposes wrongdoing by the powerful.
That is why President Bolsonaro is threatening Glenn Greenwald for the “crime” of doing journalism.
I call on Brazil to end its authoritarian attack on press freedom and the rule of law. https://twitter.com/theintercept/status/1219776537651810304 …
The Intercept✔@theintercept
“We are appalled that Brazil’s Public Ministry has decided to file such a blatantly politically motivated charge against Greenwald, in apparent retaliation for The Intercept’s critical reporting.” https://interc.pt/38ui25g