MORO PODE TER AUTORIZADO INFORMALMENTE GRAMPO NA CELA DE ALBERTO YOUSSEF
Caso venha a ser comprovado que a instalação do aparelho ocorreu quando a Lava-Jato estava sob sua tutela, Moro pode ter novos problemas
A colunista do Globo, Bela Megale, lembra que a investigação ganha fôlego após a revelação das mensagens atribuídas ao ministro Sergio Moro e ao procurador Deltan Dallagnol reveladas pelo site “The Intercept”.
Chegou-se a cogitar na época que se tratava de um aparelho antigo, instaurado em 2008 para ouvir o traficante Fernandinho Beira-Mar, que foi preso na mesma cela anos antes.
Um agente da PF, no entanto, relatou, em depoimento, que instalou o grampo no local em 2014 e que o objetivo era, efetivamente, vigiar Youssef. A PF passou a investigar o caso, que segue sem conclusão. Na época, Moro era o juiz da Lava-Jato, mas deu pouca importância à denúncia.