THE INTERCEPT: GLENN SINALIZA AO ESTADÃO E INTELIGÊNCIA DO GOVERNO QUE VEM BOMBA HOJE

0
‘RINDO MUITO’
Após jornal afirmar que “arsenal” contra Moro acabou, jornalista americano dispara: “Hoje é o pior dia para eles”
 
VINICIUS LOURES/CÂMARA DOS DEPUTADOS

Na Câmara, Glenn afirmou que nem Moro nem o governo podem conter a publicação dos vazamentos

São Paulo – O fundador e editor-chefe do The Intercept Brasil, Glenn Greenwald, ironizou nota do jornal O Estado de S. Paulo publicada nesta sexta-feira (28). Integrantes da inteligência do governo Bolsonaro, segundo a nota, teriam dito que o “arsenal” de vazamentos contra o ministro da Justiça, Sergio Moro, teria se esgotado. “Os próximos capítulos seriam sobre conversas entre Deltan Dallagnol e outros procuradores”.

Pelo Twitter, Greenwald classificou a nota como “desespero”.  “Vamos esperar até o final do dia – hoje – e depois me dizer se o que o @Estadao  publicou aqui hoje é verdade ou não. Eu acho que a resposta será bem clara”, afirmou o editor do The Intercept, anunciando que novos trechos das conversas entre Moro e procuradores serão revelados na noite desta sexta-feira (28). 

Na sequência, foi ainda mais sarcástico – “rindo muito”, escreveu. “De todos os dias para afirmar isso, hj é o pior dia possível para eles. E obviamente, eles não têm ideia do que temos, então por que fingir?”, disse o jornalista. “Quando confundimos nossos desejos e esperanças com a realidade: nunca saudável”, acrescentou.

Glenn Greenwald

@ggreenwald

O desespero aqui é triste. Vamos esperar até o final do dia – hoje – e depois me dizer se o que o @Estadao publicou aqui hoje é verdade ou não. Eu acho que a resposta será bem clara. https://politica.estadao.com.br/blogs/coluna-do-estadao/desgaste-gera-receio-de-mais-atraso-na-reforma/ 

Ver imagem no Twitter

Glenn Greenwald

@ggreenwald

“A versão de integrantes da inteligência do governo dá conta de que já se esgotou o arsenal do The Intercept contra Moro.”- rindo muito. De todos os dias para afirmar isso, hj é o pior dia possível para eles. E obviamente, eles não têm ideia do que temos, então por que fingir?

2.082 pessoas estão falando sobre isso

Na última terça-feira (25), ele reagiu às tentativas, por parte dos parlamentares da base do governo Bolsonaro, de criminalizar os vazamentos. “A Constituição protege e garante a liberdade de imprensa contra os ataques que Sergio Moro e o partido do governo estão tentando fazer. Ninguém tem medo do seu partido. Nossa redação, os jornalistas brasileiros que estão agora trabalhando com essa reportagem para continuarmos publicando esses documentos até o final. Nem seu partido, nem o governo do Bolsonaro, nem Sergio Moro podem fazer nada para impedir isso”, respondeu Greenwald durante audiência na Câmara dos Deputados.

As últimas conversas reveladas pelo The Intercept mostram o procurador Deltan Dallagnol defendendo o direito dos jornalistas de publicar materiais obtidos de forma ilegal, que agora tentam criminalizar. Antes o então juiz Sergio Moro foi flagrado preocupado em não “melindrar” o apoio do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, após denúncia contra ele na Lava Jato ter sido divulgada.

O conjunto de mensagens trocadas com Dallagnol revelam ainda Moro preparando os procuradores para a oitiva do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, inclusive sugerindo testemunhas e orientando o Ministério Público a emitir nota para reforçar pontos da condenação contestados pela defesa, escancarando conluio montado entre juiz e a acusação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.