STF SEGUE SUA ORDEM-AGUILHÃO: LULA DEVE CONTINUAR PRESO

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

Por 3 a 2 ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) continuam sob a ordem-aguilhão e votam contra a soltura de Lula e a democracia.

Para entender.

O ministro Gilmar Mendes pediu que fosse concedido pelos ministros uma liminar para que Lula fosse solto e esperasse o julgamento do habeas corpus em liberdade. O que ocorreria em agosto. Para Gilmar Mendes daria tempo para os ministros estudarem com calma as denúncias contra a parcialidade de Moro que a defesa apresentara.

Entretanto, os ministros conservadores Edson Fachin, Cármen Lúcia e Celso de Mello resolveram votar contra. Enquanto os ministro Ricardo Lewandowski e Gilmar Mendes foram a favor da liminar. Havia uma perspectiva democrática que Celso de Mello votasse pela democracia, mas foi só perspectiva. Perspectiva não é o real que se realiza

A suspeita de que Celso de Mello votaria contra, surgiu ontem quando a ministra Cármen Lúcia resolvera colocar o HC na pauta de hoje. Para muitos era uma jogada, porque estava visibilizando que Celso de Mello teria esse comportamento que teve hoje. 

Pela parte da tarde houve informação que o ex-senador Lindberg havia dito que Gilmar Mendes tinha proposto a liminar porque acreditava que a votação seria contra Lula. Não deu outra: a injustiça prevaleceu.

2 thoughts on “STF SEGUE SUA ORDEM-AGUILHÃO: LULA DEVE CONTINUAR PRESO

  1. Infelizmente essas notícias p/liberdad do Lula nos entristece muit uns votam a favr q é minoria perd p/os contr q é a maioria convers vai convers vem Lula continua preso lamentvl isso é muit trist p/nos Brasileiros dig aos q o valorizam e o admiram.

  2. Depois do Helicoca , agora temos o escândalo do Aerococa !!!

    Os dois têm algo em comum : mostram que o narcotráfico de verdade não está nas favelas !!! O crime organizado tem raízes no Estado e no poder econômico !!!

    É fácil atacar o ” aviãozinho ” e preservar os aviões e helicópteros … !!! #BOLSONAROMILICIANO #BOLSONAROTRAFICANTE #BOLSONARONACADEIA #MOROEDALLAGNOLMAFIOSOS #MOROEDALLAGNOLNACADEIA #STFCRIMINOSO #MÁFIAJATO #VAZAJATO #GOVERNOMILICIANO #GOVERNOENTREGUISTA #ANULAÇÃODASELEIÇÕESPRESIDENCIAIS2018 #DIRETASJÁ2019 #LULAINOCENTE #LULAPRESOPOLÍTICO #LULAPRESIDENTE2019 #DÓRIANAZIFASCISTA #FORAPSDB #FORAPSL #FORAMILITARISMO #FORAPOLICIANAZIFASCISTA #EUSOULULA #EUSOUPT #EUSOU13 #EUAPOIOOMST #EUAPOIOOMTST #JESUSCRISTOCOMUNISTA #JESUSCRISTOSOCIALISTA #JESUSCRISTOREVOLUCIONÁRIO #LULAÉOCARA #LULAPAZEAMOR !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.