AFINSOPHIA – MOVIMENTO 14 DE JUNHO: A GREVE É A POTÊNCIA-POLÍTICA DO TRABALHADOR

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG  

O Trabalhador produz sua consciência de classe através de seu olhar-horizontal sobre o mundo que lhe permite compreendê-lo como sendo produto de sua práxis e poiesis criadora e transformadora. Como sujeito da práxis-poiesis-mundo, ele estabelece sua segurança como Comunidade Trabalhadora que funda seu próprio Destino. Muito distante dos objetivos-opressores e sugadores do patrão.

  Foi através da observação da Comunidade-Destino do Trabalhador que Marx pôde afirmar sua máxima labor-faber-teológica: O Mundo foi criado pelo Trabalho. Pelo Trabalhador. Assim, o filósofo de Trier, indica a Greve como a Potência-Política do Trabalhador, pois política é ação continuamente produtiva do Existir-Humano.

   A greve é a expressão clara e distinta da Potência-Política do Trabalhador, porque com ela o Mundo deixa de se transformar mostrando que o Trabalhador é quem movimenta o Mundo. E não o patrão-explorador: sujeito-imóvel.

   Neste momento, no Brasil, o Trabalhador vem sofrendo profunda violência através da força irracional do evento promovido pela extrema-direita com sua indigência sensitiva/intelectiva/ética que compromete gravemente o movimento-social.

É neste quadro, que a Greve deste Movimento 14 de Junho surge como condição-essencial para colocar o Brasil novamente em movimento. Por isso, convida:

Trabalhadores de todo o Brasil, uni-vos! Não tendes nada a perder a não ser o sofrimento imposto pela exploração! 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.