PORTAL FÓRUM: NO CONGRESSO, PARTIDOS ESPERAM MORO “SANGRAR” AINDA MAIS ANTES DE CRIAR CPI

0

A expectativa é de que novos diálogos que devem vir à tona piorem ainda mais a situação de Moro, que já se ofereceu para prestar esclarecimentos aos parlamentares

Moro e Rodrigo Maia (Michel Jesus/Câmara dos Deputados)

As conversas espúrias entre o ministro da Justiça e ex-juiz, Sergio Moro, com procuradores da Lava Jato divulgadas pelo site The Intercept mobilizaram partidos de centro e esquerda no Congresso para definição de estratégias contra o ex-magistrado, que durante os anos no Judiciário foi crítico contumaz da política partidária.

No entanto, o consenso é de que é preciso esperar Moro “sangrar” ainda mais com a divulgação de novas reportagens sobre os diálogos, que devem ser divulgadas nos próximos dias, para propor a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). A informação é da colunista Mônica Bergamo, na edição desta quarta-feira (12) da Folha de S.Paulo. A expectativa é de que novas mensagens piorem ainda mais a situação de Moro.

Nesta terça-feira (11), Moro se antecipou à possível convocação dos parlamentares e se colocou à disposição da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado para prestar esclarecimentos em relação às notícias. No entanto, os congressistas querem levá-lo ao Plenário da Câmara, onde a exposição e o desgaste são maiores.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.