TOFFOLI TIROU DE FACHIN DECISÃO SOBRE TIRAR DE MORO PROCESSOS DE LULA

Blog da Cidadania.

Dará uma boa briga tirar da Segunda Turma do STF  e entregar ao plenário da Corte a decisão que pode tirar ações contra Lula das mãos de Sergio Moro. Autor do voto vencedor, Dias Toffoli vai redigir acórdão que definirá a extensão de seu entendimento. A partir daí, todo recurso terá que ser endereçado a ele e não a Edson Fachin, que era o senhor do processo.

Fachin tem sido o braço da direita contra Lula e o PT. Graças a ele, mais do que a Cármen Lúcia, o STF violou a Constituição e permitiu que Lula fosse preso antes de o processo terminar, tornando esse processo o mais rápido da história do Judiciário brasileiro, conhecido pela morosidade que beira a criminalidade devido aos males que causa ao país.

Agora, o entendimento de Toffoli será decisivo sobretudo após Moro dizer que há dúvida na recente decisão do  STF que tirou de sua alçada os processos de Lula e ter decidido ficar com esses processos até que o STF emita acórdão sobre o assunto. Ao  transferência de foro para julgar Lula será um forte revés para o golpe. Tirar essa decisão de Fachin é vital para o ex-presidente.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.