GGN: DEFESA DE LULA PEDE A MORO PARA REMETER PROCESSO EM ANDAMENTO PARA SÃO PAULO

 
Jornal GGN – A defesa de Lula protocolou na quarta (25) uma petição destinada a Sérgio Moro em que demanta a “imediata remessa” de um processo que está em curso em Curitiba, sobre um terreno nunca usado pelo Instituto Lula e um apartamento em São Bernardo do Campo, que costumava ser alugado à família do ex-presidente. A força-tarefa sustenta que a Odebrecht bancou os dois “favores” a Lula em troca de contratos com a Petrobras.
 
No pedido, a defesa escreveu diante da decisão do Supremo Tribunal Federal que tirou de Moro as delações da Odebrecht sobre Lula, “requer-se a imediata remessa dos autos processuais para livre distribuição na Seção Judiciária do Estado de São Paulo com os consectários legais decorrentes da incompetência deste Juízo (CPP, art. 564, I), a menos que se queira desafiar a autoridade da decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal.”
 
 Ainda de acordo com a defesa, os autos do processo em curso, assim como o caso triplex, não demonstram ter “qualquer elemento concreto que possa indicar que valores provenientes de contratos da Petrobras foram utilizados para pagamento de vantagem indevida ao Peticionário.”
 
“Tanto é que naquela ação penal Vossa Excelência fez consignar, ao julgar os embargos de declaração lá opostos da sentença proferida, o seguinte: ‘Este Juízo jamais afirmou, na sentença ou em lugar algum, que os valores obtidos pela construtora OAS nos contratos com a Petrobrás foram utilizados para pagamento da vantagem indevida para o ex-presidente'”, lembrou a defesa.
 
Em manifestação, a força-tarefa do Ministério Público respondeu que “a vinculação dos fatos com propinas pagas no âmbito da Petrobrás decorre de um amplo conjunto de provas”, e não apenas de delações”. Os procuradores sustentaram que é “ininteligível a remessa dos depoimentos em questão para outras jurisdições, salvo na hipótese de se querer atentar contra os fatos.”

0 thoughts on “GGN: DEFESA DE LULA PEDE A MORO PARA REMETER PROCESSO EM ANDAMENTO PARA SÃO PAULO

  1. Republicou isso em Gustavo Hortae comentado:
    E HOUVE UMA SENHORA QUE NÃO ADMITIA QUE SE APEQUENASSE A JUSTIÇA. OLHA SÓ A SURPRESA.
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2018/04/26/e-houve-uma-senhora-que-nao-admitia-que-se-apequenasse-a-justica-olha-so-a-surpresa/

    A JUSTIÇA À BRASILEIRA SE APEQUENOU DE FORMA RARA E EXUBERANTE. TÃO PEQUENA, TÃO RASTEIRA, TÃO DIMINUTA, TÃO RELES, TÃO POUCA, TÃO NADA.

    MUITO TRISTE E DEPRIMENTE.
    MUITO TRISTE E REPUGNANTE.
    MUITO TRISTE E NADA. … …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.