NOCAUTE: ESTALEIRO DE CINGAPURA DIZ QUE SUBORNOU PETROBRÁS NO GOVERNO FHC

0

Em acordo de leniência firmado com três países, o estaleiro de Cingapura Keppel Fels revelou ter pago propina para ganhar um contrato durante o governo de Fernando Henrique Cardoso para a construção da plataforma P-48 para a Petrobras.

O suborno seria de US$ 300 mil dólares, o equivalente a R$ 994 mil, pago em 2001 e 2002, segundo reportagem da Folha de S.Paulo. A informação está em documentos do Departamento de Justiça dos EUA.

 

Keppel Fels foi um dos maiores fornecedores da Petrobras, com contratos no valor de R$ 25 bilhões. É um dos maiores conglomerados do mundo na produção de petróleo.

Acordo de leniência é como um acordo de delação feito por empresas. O Keppel fez esse tipo de acordo com Brasil, Estados Unidos e Cingapura e pagou uma multa de R$ 1,4 bilhão. O Brasil ficou com R$ 692,4 milhões.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.