*……….::::: CHAGÃO! :::::……….*

0

CURTAS NEM SEMPRE DO MUNDO DO FUTEBOL

BARCELONA CONQUISTA TÍTULO 1/3

Em clima amistoso, um dos jogos mais significativos da diversidade cultural da Espanha decidiu hoje a Copa do Rei, campeonato mata-mata da Espanha. Barcelona, representante dos catalães, e o Athletic Bilbao, do País Basco, fizeram um jogo em clima de festa, mas dentro de campo, só deu os culés. Mesmo saindo na frente com gol de Toquero, o Bilbao não conseguiu segurar o time do Barça, embalado com a possibilidade de conquistar a tríplice coroa (Copa D’El Rey, Liga e Champions League). Final da fatura, 4 a 1 para o Barcelona, em uma final onde qualquer dos dois poderia vencer, apesar da pretensa inferioridade técnica dos bascos. Como a Liga também está garantida, todos os caminhos levam à Roma.

WO NA LIBERTADORES SE CONFIRMA, INVERTENDO A NORMA DO JOGO

São Paulo e Nacional de Montevidéu se garantiram nas quartas-de-final da Libertadores sem precisar entrar em campo. Ganharam no tapetão, pressionando a Conmebol e contando com a tentativa da federação mexicana de fazer pesar o fator econômico. Talvez o primeiro caso na história do futebol em que os times desistentes é que eliminam o adversário no WO. Embora a versão oficial seja a de que os times mexicanos desistiram, na realidade a posição intransigente dos tricolores paulista e uruguaio é que impediu uma negociação. E a Conmebol, tal qual a UEFA, não manda mais que os times, em qualquer torneio que seja. Fica a pergunta: caso São Paulo ou Nacional sejam campeões, como vai ficar a credibilidade do campeonato?

ENQUANTO ISSO, MÉXICO SE CONSOLIDA COMO O MELHOR DA CONCACAF

Certamente o desenvolvimento do futebol mexicano é fator relevante para que São Paulo e Nacional tenham se aproveitado do pânico midiático sobre a gripe H1N1. Prova disso é a final da Copa dos Campeões da Concacaf, disputada entre o Atlante e o Cruz Azul. A partida ocorreu normalmente em território mexicano, sem representar riscos aos jogadores ou torcedores. O Atlante, que já havia vencido por 2 a 0 o rival fora de casa, em seus domínios foi preciso e não precisou abrir o placar para se garantir como o campeão da América Central e do Norte, e carimbar o passaporte para o Mundial Interclubes.

LIBERTADORES DA AMÉRICA 2009

O Caracas já fez história e está nas quartas-de-final, onde deve enfrentar o Grêmio. O Palmeiras levou em noite menos inspirada de Marcos do que de carência da mesma por parte dos batedores leoninos. Pelo nível de futebol, poderiam ser os dois eliminados, ao invés dos mexicanos. Ao menos uma semifinal está definida: será entre o verdão e o tricolor de Montevideu. Confira os resultados:

Jogos de Ida – 05,06 e 07/05

Universidad San Martín 1–3 Grêmio

Defensor Sporting – Boca Juniors

San Luis FC – Nacional*

Chivas Guadalajara – São Paulo FC*

Universidad de Chile 1–2 Cruzeiro

Palmeiras 1–0 Sport Recife

Estudiantes La Plata 3–0 Libertad

Deportivo Cuenca 2–1 Caracas FC

.

Jogos de Volta – 12, 13 e 14/05

Grêmio 2–0 Universidad San Martín

Boca Juniors – Defensor Sporting

Nacional – San Luis FC*

São Paulo FC – Chivas Guadalajara*

Cruzeiro – Universidad de Chile

Sport Recife (1)1–0(3) Palmeiras

Libertad – Estudiantes La Plata

Caracas FC 4–0 Deportivo Cuenca

[polldaddy poll=”1353118″]

COPA DO BRASIL

Jogos de ida das quartas-de-final:

Quartas de Final

Ida – 12 e 13/05

Ponte Preta 2-2 Coritiba
Vasco 4-0 Vitória
Corinthians 1-0 Fluminense
Flamengo 0-0 Internacional

.

Volta – 19 e 20/05

Coritiba – Ponte Preta
Vitória – Vasco
Fluminense – Corinthians
Internacional – Flamengo

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.