PER MEIO MÃE LINDU, LULA DIZ QUE ATAQUES DE ISRAEL EM GAZA TÊM INTERESSES ELEITORAIS

Inaugurando, hoje, terça-feira, dia 30, no bairro de Boa Viagem no Recife, Pernambuco, a primeira etapa do Recreio Dona Lindu, homenagem a sua mãe, o projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, com vinte e sete mil metros quadrados composto de áreas esportivas, lazer e artísticas, e mais o Memorial dos Retirantes com esculturas de sua família, obra do artista plástico pernambucano, Aderbal da Hora, Lula finalizou seu discurso de paz a uma platéia numerosa e alegre opinando de forma honesta e corajosa sobre o morticínio que o Estado de Israel vem executando na faixa de Gaza.

Lula, afirmando a boa relação do Estado brasileiro com árabes e judeus, prontificou-se veemente contra os ataques de Israel contra a Faixa de Gaza, mostrando a diferença bélica entre Israel e a Palestina. Exemplificando a relação do poderio bélico de Israel comparado com o da Palestina, como uma bomba diante de um palito de fósforo. Comentou ainda que o Hamas é um grupo radical, mas que nada justifica a ação destruidora de Israel em Gaza. Disse ser necessário a união de todos os países para por fim à guerra. Para isso, irá procurar o presidente da França e propor a tese, já que a ONU é impotente para solucionar o conflito. De onde depreende-se tratar-se do veto dos Estados Unidos na ONU contra os palestinos, já que o governo Bush é defensor de Israel em função de seus interesses. E também o período eleitoral em Israel, que coloca todos os candidatos a favor dos ataques com seus objetivos de garantir votos, principalmente os que se encontram na frente nas pesquisas.

E finalizou, supondo que os ataques nesse momento, talvez, tenham ocorrido por causa do fim do governo Bush, e então os governantes de Israel aproveitaram a ocasião, porque imaginam que com Obama na presidência americana as relações poderão ser modificadas.

No mais, desejou Paz para todos, e correu para os braços do povo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.