RUMORES VASCAÍNOS SOBRE A ALEGRIA FLAMENGUISTA

0

Comenta-se nos bares, lares e outros “ares” de Manaus que a alegria dos flamenguistas de ver o Vasco da Gama rebaixado está sendo maior que ver o Flamengo na Libertadores 2009. Até aí, nenhuma novidade no reino do ressentimento e dos amores embrutecidos deste futebol. O problema é que os vascaínos já teriam descoberto a verdadeira razão da alegria flamenguista, e de quebra, o fato de que o time rubro-negro não teria entregado o jogo para o Atlético Paranaense.

Segundo alguns vascaínos, tranquilos por que sabem que a segunda divisão não é o inferno, já que inferno era o próprio Vasco, quando comandado por Eurico, o Urubuzaço entrou no campo do furacão crente que era superior, e que entregaria o jogo para rebaixar o rival, já que não acreditava em tropeços de Cruzeiro e Palmeiras. Quando o jogo já ia em 2 – 0 para o Furacão, os jogadores souberam pelo rádio que Cruzeiro e Palmeiras perdiam suas partidas, e resolveram acabar com a palhaçada e abiscoitar a vaga no torneio continental. Fizeram um gol, dois, mas o Atlético acabou com a ilusão carioca. Final: 5 – 3, e a certeza de que não foram os cariocas que entregaram o jogo, mas os paranaenses que foram – e muito! – superiores.

Quanto à alegria rubro-negra, disfarçada de cornetagem aos novos rebaixados, na verdade seria o alívio do trauma, já que os torcedores, jogadores e diretoria do Mengão podem passar 2009 tranquilos, com a certeza de que não reencontrarão nenhum gordinho paraguaio no seu caminho.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.