VAGAS PARA ESTAGIÁRIOS INDÍGENAS NA CAIXA ECONÔMICA ESTÃO ABERTAS

A Caixa Econômica Federal está abrindo 300 vagas de estágio para indígenas em todo o Brasil para os níveis médios e superior, em diversas áreas. As vagas serão preenchidas de acordo com a necessidade do banco federal em cada Estado. Para participar da seleção do estágio de nível superior, a Caixa exige que o estudante esteja no terceiro semestre letivo, para cursos de três a três anos e meio de duração, e no quinto semestre para cursos com quatro e cinco anos. Há vagas para áreas como administração, direito, psicologia, comunicação, engenharia, entre outras.

As inscrições devem ser feitas no Centro de Integração Empresa-Escola-CIEE (www.ciee.org.br) e Instituto Euvaldo Lodi – IEL (www.iel.cni.org.br).

Foi um protocolo de intenções assinado esta semana entre a Caixa Econômica Federal e a Fundação Nacional do Índio (Funai), com vigência de dois anos, que possibilitou esta ação. Para Olavo Perondi, gerente operacional de Responsabilidade Sócio-Empresarial da Caixa, o banco federal está “assumindo uma ação de responsabilidade social, de ajudar essas pessoas a se inserirem no mercado de trabalho e concluírem os estudos“.

Olavo Perondi, ainda falou sobre:

A dificuldade dos indígenas em concluírem seus estudos – “Eles até conseguem acesso ao ensino superior, por causa da política de cotas, mas muitos não permanecem porque não têm condições financeiras de se manter, comprar livros, alimentos”.

A quantidade de vagas oferecidas – “Sabemos que 300 vagas é pouco, mas tem um caráter simbólico, pois os indígenas podem ter acesso a estágio na Caixa através de outros meios, inclusive através da cota do Prouni – que tem duas mil vagas atualmente”.

Fonte: Diário de Pernambuco.

1 thought on “VAGAS PARA ESTAGIÁRIOS INDÍGENAS NA CAIXA ECONÔMICA ESTÃO ABERTAS

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.