AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL VAI DISCUTIR PASSAGEM DE ÔNIBUS

Por iniciativa do vereador José Ricardo (PT), a Câmara Municipal de Manaus – CMM – irá realizar na próxima quarta-feira, 12, uma audiência pública para discutir o reajuste do valor da passagem de ônibus do transporte coletivo urbano.

O SINETRAM – Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo – que representa somente a Transmanaus, de Acir Gurgacz, o campeão de processos no STJ, entrou com um pedido de aumento da passagem por parte dos vereadores, que pode acontecer, mesmo que o prefeito Serafim tenha afirmado à imprensa que vetaria o aumento enquanto estivesse em sua gestão. É bom lembrar que houve, no final do ano passado, durante a polêmica do vírus IMTU/SINETRAM, um acordo entre a prefeitura e o SINETRAM de que não haveria aumento do preço da passagem até as eleições municipais. Findo o processo eleitoral, independente do resultado, o empresário quer fazer valer o acordado.

O atual preço da passagem em Manaus é de 2,00 Reais. O SINETRAM quer um aumento de 25%, que elevaria para 2,50 Reais o valor da tarifa, sem que a qualidade do serviço de transportes tenha melhorado sequer 0,25%.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.