PT “OH, MY DARLING” AMEAÇADO DE EXTINÇÃO: DEPUTADO SINÉSIO ‘CARRASPANA’ NA MIRA DO TSE

Segundo o site do TSE, o Ministério Público Eleitoral entrou com um pedido de multa e cassação do diploma de deputado estadual de Sinésio Campos, o ‘Carraspana‘, atual presidente regional do PT e fundador do PT “Oh, My Darling”.

A acusação é de uso indevido de imóvel público para campanha eleitoral. Em 2006, o deputado Sinésio ‘Carraspana’ Campos e o vereador Wanderley Barroso fizeram campanha dentro de um prédio pertencente ao INCRA, o que é proibido pela lei eleitoral. No local, os dois fizeram uma reunião, onde pediram votos em troca de asfalto e luz para a comunidade Repartimento do Tuiué, zona rural de Manacapuru.

O pedido do Ministério Público Eleitoral recorre da decisão do TRE/AM, que absolveu Sinésio, alegando que o princípio de igualdade entre os candidatos não foi ferido, já que qualquer candidato poderia ter também visitado o local que, para o TRE, pertencia à comunidade Boa Vista de Santa Luzia, também em Manacapuru.

A decisão do TSE, caso seja favorável ao recurso da procuradoria, implica institucionalmente o TRE/AM, que ignorou o fato – segundo a procuradoria – de que não houve cessão do imóvel pertencente à União para a comunidade Boa Vista de Santa Luzia. Não há, no INCRA, qualquer documento que formalize a cessão. Ainda assim o processo, no tribunal estadual, foi arquivado e o argumento usado foi o apresentado acima. A máxima jurídica dura lex, sede lex não vale para os julgamentos efetuados no TRE, ou não há competência jurídica suficiente para apreciar os processos. Mesmo a um cidadão leigo na disciplina do Direito, fica clara a pequenez dos argumentos do TRE para a absolvição de Sinésio.

No “circo” da politiqueira que os políticos profissionais transformaram as eleições, vale tudo. Em suas práticas grotescas da teratogenia eleitoral (compra de votos, uso da máquina governamental, uso da mídia policialesca, dentre outros e outras) estes políticos transformam o processo eleitoral na corruptela senso comum do circo, onde o usual da corrupção quer se passar por absurdo. Mas um dia a casa cai.

Te segura, Sinésio, que o circo tá pegando fogo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.