SE IMPUGNADOS AMAZONINO/SOUZA/OMAR, QUE FARÃO SEUS CABOS ELEITORAIS-MÍDIAS?
O pedido feito pelo MPE ao TRE para que julgue os três candidatos como suspeitos de fichas sujas está deixando seus ilustres, e comprometidos aficionados, preocupadíssimos. Mais ainda ficarão se a decisão for favorável à impugnação das candidaturas. Então salta a pergunta: o que farão estes cabos eleitorais abandonados em seus interesses? Ou, como ficarão estes? Em uma só e insuportável dor de órfãos que os direcionarão aos braços dos candidatos que sobraram?
Inconfundíveis em suas posições pró candidatos da direita, o que farão os jornais decididamente amazoninizados e omarizados, as rádios, as TV’s e a empresa de pesquisa Perspectiva, de Durango? Os jornais se bandarão para as hostes serafinianas? O prefeito aceitará depois de ter espaços diminutos nestes impressos? Passarão a beneficiar a candidatura de Praça? Ele aceitará? A Perspectiva vai colocar sua credibilidade a favor de quem? Apresentará Serafim com 60% dos votos, grande parte migrados de Amazonino? Ou será Praça o 60tão da pesquisa? Ou serão Ricardo Bessa e Navarro os escolhidos, mesmo sendo comunista, já que Eron abdicou de Stalin? Para quem Josué/Valdir Corrêa/Tiradentes projetarão suas difusões radiofônicas? Dirão que sempre tiveram certo respeito e admiração por Serafim e Praça? Ou será que todos estes manterão a fidelidade com seus candidatos da direita, já que também são reacionários? Continuarão elogiando seus candidatos impugnados em nome da boa e respeitada amizade, e veiculando matérias desabonadoras aos candidatos que ficaram em razão de suas biografias, segundo a justiça eleitoral? Impossível. A questão não é de valor, mas de forma. E a forma é a força. E a força no capitalismo são as negociatas: Tu me ajudas, eu te ajudo. Assim é que um jornal em uma eleição está com um candidato, na outra já está com outro. Sempre ficam ao lado daquele que lhes parece mais patrono.
Vamos aguardar sem nenhuma ansiedade, já que, seja o resultado que seja, o povo, à priori, conhece muito bem estes comportamentos.