Um rito é uma performance coletiva ou individual cuja ação se processa pelos entrelaçamentos de elementos materiais (móveis e indumentárias) e imateriais (idéias), sejam elas racionais ou imaginativas, supersticiosas. Mas sempre apresentando uma crença projetiva: querer alcançar um bem ou tornar o já alcançado permanente. Pois bem, os incluídos não compareceram ao grito dos excluídos para, com suas bonanças legislativas e executivas, escarnecerem dos humilhados e ofendidos. Aos que as políticas sociais não atinge. A não ser para lembrarem que a democracia é apenas um inscrição constitucional, dado a negação de seus direitos como sujeitos juridicamente constituídos como fundamento da existência do estado. Ausência que produziu em alguns excluídos, opiniões sintetizadas em dois visíveis privilégios:

Privilégio 1- Como estão abonados e bem nutridos, seja como vereador, deputado, secretário ou outras sinecuras, não precisam mas se juntar à plebe ignara. Este lumpemproletariado exalador de odores não humanos, que envergonham o planeta errante. Agora é momento de só manter o status quo, tão duramente conseguido.

Privilégio 2– Em seus arrogantes e prepotentes desejos, acreditam que no momento nada de dar bola a estes mortos à fome e seus patrocinadores teológicos, porque, ano que vem, tempo de eleição, se pressentirem a ameaça da volta do cipó de arueira no lombo de quem mandou dar, eles voltam a se excluírem para promoverem junto a esta plebe ignara a vitória revolucionária da democracia. Quiçá, do socialismo ajuricabano. Porque esta gente é assim mesmo: quanto mais apanha e é enganada, mais ama seu senhor. Olha como é serva de igrejas delirantes e programas de TV covardes que exploram suas misérias. A pobreza a faz nossa refém. Entretanto, o que estes incluídos em suas reduções perceptivas e cognitivas, que os fazem calculistas, não compreendem é que os excluídos se encontram muito bem incluídos na observação, comparação e análise da realidade social que os massacra e sabem muito bem quem são seus promoteres. Daí porque não são mais joguetes destes pervertidos democratas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.