EM MINAS, LULA TEM MAIS QUE O DOBRO DAS INTENÇÕES DE VOTOS DE BOLSONARO. É MOLE?

0
image_processing20210910-14153-1pao0x6

Lula marca 40,4% das intenções de voto no estado, segundo maior colégio eleitoral do país. No segundo turno, o petista vence Bolsonaro e Ciro, segundo pesquisa DataTempo

 

Pesquisa DataTempo divulgada nesta segunda-feira (4) pelo jornal O Tempo revela que a intenção de votos em Lula (PT) na disputa presidencial de 2022 já é o dobro da registrada por Jair Bolsonaro (Sem partido) no estado, segundo maior colégio eleitoral do país.

Na pesquisa estimulada, Lula cresceu 1,7% desde o último levantamento, realizado em julho, e chega a 40,4%. Por outro lado, Bolsonaro perdeu 5 pontos porcentuais e marca 25,1%.

Ciro Gomes (PDT) foi de 4,6% para 6,1% e permanece na terceira colocação. Prestes a se filiar ao Podemos, Sérgio Moro, ex-juiz e ex-ministro da Justiça do governo Bolsonaro oscilou de 5,6% para 4,7%. João Doria (PSDB) manteve 2,5% e Rodrigo Pacheco (DEM), que é mineiro, foi de 1% para 1,4%.

Espontânea

Na pesquisa espontânea, Lula também cresceu e foi de 28,4% para 30,8%. Bolsonaro caiu de 23,3% para 19,8%. Ciro foi de 1,5% para 2,1%. Em seguida aparece João Amôedo (Novo), que foi de 0,6% para 0,4%. O governador mineiro, Romeu Zema (Novo) também perdeu eleitores, caindo de 1% para 0,3%.

Segundo turno

Nas simulações de segundo turno, Lula vence as disputas contra Bolsonaro – 56,9% contra 29,2% – e Ciro – 54,2% a 26,9%. Já o pedetista vence o atual presidente por 50,1% contra 31,2%.

O DataTempo ouviu 1.392 eleitores mineiros entre os dias 24 e 27 de setembro. O grau de confiança é 95%, e a margem de erro é 2,63 pontos percentuais.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.