E POR FALAR EM ELEIÇÕES NO PT, O EDUCADOR OTONI DIÓGENES CONCORRE PARA PRESIDENTE MUNICIPAL EM MANAUS COM O NÚMERO 580
PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG
No domingo, dia 8, a partir das 9 horas até às 17 horas, os filiados do Partidos dos Trabalhadores (PT) irão realizar a mais democrática práxis política partidária do Brasil: eleições diretas para escolha de seus representantes nacionais, estaduais, municipais e zonais. Uma práxis que nenhum outro partido-reacionário brasileiro experimenta, já que seus membros encontram-se presos às decisões de seus considerados representantes maiores. Réplicas das classes burguesas-dominantes.
No Amazonas, algumas tendências do Partido dos Trabalhadores apresentaram candidatos para os cargos estadual, municipal e zonal. Entre essas tendências encontra-se a Construção do Novo Brasil (CNB), que nacionalmente é representada pelo preso político Lula, a presidenta do partido Gleisi Hoffmann, e, em Manaus, representada pelo educador Otoni Diógenes. Acaso ou não, Diógenes, o filósofo, com sua lanterna, procurava experimentar o mundo clara e distintamente, que o levou desconstruir o conceito de homem-definido apresentado pelo outro filósofo grego, Platão, remete a Otoni, que também acredita que o homem não é um ser-definido, mas em contínua ultrapassagem como um ser dialético. O que ele também acredita em relação ao partido dos trabalhadores.
Experimentador dos saberes e dizeres da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), Otoni faz de sua autoridade de educador-filosofante o movimento necessário para a criação de novas formas de sentir, ver, ouvir e pensar que são construtoras dos compromissos mutantes da existência que revelam a essencialidade engajada da ontologia do ser. Estar-No-Mundo como mundo práxis e poiesis criadora de democracia.
Como militante do partido, Otoni acredita na harmonia das relações internas com respeitabilidade à todas às tendências, visto que o que lhe importa é a vida ativa do partido que não se deixa curvar, e, muito menos, quebrar, diante das adversidades construídas pelas perversões da moral burguesa como a que condenou Lula sem qualquer prova que ele tivesse cometido crime.
O Diógenes de Otoni é incansável na certeza de que o Partido dos Trabalhadores sairá destas eleições mais fortalecido, porque o movimento dialético nunca repete o mesmo, mas tão somente o novo como forma de alegria de viver intensamente a democracia. A democracia que não se reduz aos princípios e propósitos do partido, mas que se materializa como movimento coletivamente sociabilizado pela dimensão humana.
Que venham outras eleições democráticas! É o Brasil que cresce em seu ser-ontológico de nação soberana!