LULA CONFIRMA PRESENÇA EM ATO NA PAULISTA BESTE DOMINGO E PROMETE O “MAIOR DA HISTÓRIA”

0
anuncios-ao-megafone-em-duas-cenas-1536x768

Publicado por Diario do Centro do Mundo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva – Foto: Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou um vídeo convocando apoiadores para um ato na Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (11). “Bora, São Paulo! Amanhã, ao meio-dia, estarei na Paulista para que a gente faça o maior ato da história de São Paulo. Bora, São Paulo!”, diz o presidente na gravação.

Na legenda, Lula reforçou o chamado: “Amanhã é dia de ocupar a Paulista! Vamos juntos tomar as ruas e fazer o maior ato da história. Chama todo mundo e vem com a gente!”. A publicação é identificada como propaganda eleitoral da coligação Brasil pronto pra mais, formada por PSB, PDT, Federação Fé Brasil (PT, PCdoB e PV) e Federação PSOL-Rede (PSOL e Rede).

 

O ato integra uma mobilização de estudantes e movimentos juvenis em apoio à candidatura de Lula. A convocação estudantil foi batizada de “Dia 11, a aula é nas ruas” e também é divulgada como Marcha pela Democracia. A concentração está marcada para as 11h, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp), e a caminhada, para as 13h. Lula afirma que estará na Paulista ao meio-dia. A agenda informa que a mobilização é organizada pela União Nacional dos Estudantes (UNE), frentes juvenis e pelo ministro Guilherme Boulos (PSOL).

A convocação do presidente se soma à iniciativa do Movimento Dia Onze, que começou a organizar o ato pelas redes sociais e pelo WhatsApp. O PT divulgou o chamado e a UNE aderiu à mobilização.

Entre as pautas anunciadas pelos movimentos estudantis estão a defesa da educação pública, de mais investimentos em universidades e institutos federais e do fim da escala de trabalho 6×1. A UNE tem convocado atos em diferentes cidades até o segundo turno, marcado para 25 de outubro, quando Lula disputa a Presidência com Flávio Bolsonaro (PL).

Diario do Centro do Mundo

O Diário do Centro do Mundo (DCM) é um portal brasileiro de jornalismo digital fundado em 2013. O site publica notícias e análises sobre política, economia, cultura, mídia, comportamente — tudo o que é relevante, no Brasil e no exterior

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.