RENATO ROVAI: SE LULA NÃO TRUCAR, CORRE O RISCO DE PERDER A ELEIÇÃO
Se Lula não trucar, corre o risco de perder a eleiçãoEscolher uma mulher e de preferência negra com história ilibada, carreira sólida no judiciário e compromisso popular e jogar no colo de Alcolumbre. Ele que diga não.
Aderrota na aprovação do nome de Messias no Senado foi maiúscula. Tentar minimizá-la é um grande erro político. Mas só em outubro saberemos se ela foi um ponto de inflexão para a vitória de Lula ao 4º mandato. Ou o início do fim de sua carreira política.
Já há um grupo de políticos defendendo que o governo minimize os resultados e faça como o velho marinheiro, que durante o nevoeiro toca o barco devagar.
Se Lula fizer isso selará o seu destino. Não vencerá as eleições de outubro e ainda jogará no lixo sua história de lutas.
O povo brasileiro quer estabilidade, mas ao mesmo tempo mudança. Não aguenta mais a classe política que tem. Alcolumbre tem 3% de aprovação na pesquisa Atlas publicada hoje e Hugo Motta 2%. Lula 45%.
É hora de mostrar quem tem voto e ser o antisistema. Apostar na rejeição desse Congresso e enfrentá-lo.
Pedir apoio do povo para aprovar as 40h e o fim da escala 6×1. Fazer uma legislação contra as Bets. Lançar o desenrola 2.0. E mandar um outro nome para o STF para o Senado já. Isso mesmo.
Escolher uma mulher e de preferência negra com história ilibada, carreira sólida no judiciário e compromisso popular e jogar no colo de Alcolumbre. Ele que diga não.
Essa jogada traria as mulheres para a luta. Serão elas que vão ou não reeleger Lula. O Brasil sairia do marasmo institucional da política feita nos gabinetes dos velhos marinheiros e iria para o terreno das ruas.
Há risco? Evidente. Mas não há nos acordos de gabinetes? O que foi então a humilhante derrota de ontem? Há momentos que o excesso de prudência é inimiga do sucesso. Esse é um deles. Eles gritaram truco. É hora de subir na mesa e gritar 6.