GILVAN DA COSTA, DEPUTADO BOLSONARISTA (PL-ES), CONFESSOU NA CÂMARA FEDERAL QUE QUER MORRER E IR “PARA O QUINTO DOS INFERNOS”

0
imagem_2025-04-08_180044749-600x400

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

 

Facílimo de entender!

 

O grande barato em conhecer os fundamentos da psicanálise é poder saber quais as neuroses das aberrações que perambulam e entulham a sociedade como os nazifascistas-bolsonaristas. Mesmo que não tenham cura. 

 

Assim, como a psiquiatria pode nos indicar quem são os psicóticos que ocupam cargos de relevância na sociedade tentando se passar por  normais sem serem internados nos hospícios dado suas posições.

 

A psicanálise nos afirma que todo sujeito-sujeitado que deseja a morte de outra pessoa, em verdade, deseja sua própria morte.

 

O motivo de desejar a morte dessa pessoa é a inveja em função de seu sentimento de fracasso e impotência existencial. 

 

A pessoa que tem sua morte desejada representa para esse dissimulado-simbólico-homicida, alguém que é superior e vencedora.

 

O deputado bolsonarista, Gilvan da Costa (PL-ES) confessou na Comissão de Segurança Pública  da Câmara Federal sua inveja-inquietantemente-mortal:

“Por mim, eu quero mais é que o Lula morra, eu quero que ele vá para o quinto dos infernos”. Não podia ser o ‘quarto’?

 

É facílimo entender: Lula, surge para ele como uma pessoa Superiora, Sensível, Inteligente e Política-Socialmente, Ética. Ele não suporta. Daí, sua transferência-projetiva como afirma a psicanálise: Gilvan transfere projetivamente em Lula o seu desejo de morrer.

 

Umas atrizes-francesas, pediram ao filósofo, Sartre que ele escrevesse uma peça teatral para elas.

 

Ele escreveu, Huis Clos, traduzida: Entre Quatro Paredes. Ou, O Inferno São os Outros.

 

A peça se desenvolve em uma sala fechada em que as personagens amigas, aos poucos, de acordo com o desenvolvimento dos diálogos, vão sentindo suas angústias existências, que elas não conheciam, se exteriorizando. A posição de cada uma revela a realidade delas.

 

O Inferno São os Outros, significa que são nossas relações com os outros que mostram para nós mesmo quem nós somos.

 

O deputado, que quer morrer, afirmou ansiar que Lula vá para “o quinto dos infernos”. Inferno para ele não passa da alucinação-religiosa metafísica que foi criada para imobilizar os que se encontram aprisionados por forte sentimento de culpa.

 

Como afirma a atriz, Anna Freud de Beauvoir: “O deputado-bolsonarista não tem saída: com Freud ou Sartre ele confessa sua inutilidade desesperadora”.

 

Obs: A  Advocacia Geral da União (AGU) acionou a Polícia Federal (PF) e a Procuradoria-Geral da República (PGR) para mostrá-lhe que ele, enquanto não morre, será processado e que poderá perder o mandato de acordo com sua mortalidade. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.