JERÔNIMO, CANDIDATO DO PT NA BAHIA, ULTRAPASSA ACM NETO, MOSTRA PESQUISA
ELEIÇÕES 2022
Candidato petista aparece em curva ascendente, enquanto o ex-prefeito de Salvador cai nas pesquisas
Jerônimo Rodrigues e Lula.
Créditos: Ricardo Stuckert
Por Julinho Bittencourt
POLÍTICA – 24/8/2022 ·
Jerônimo Rodrigues, candidato ao governo do estado da Bahia pelo PT, passa na frente de ACM Neto (União Brasil) primeira vez, na terceira rodada da pesquisa Atlas/Intel, contratada pelo Grupo A Tarde.
Jerônimo aparece com 38% enquanto ACM Neto tem 35%, um empate técnico, mas com uma curva ascendente do petista e descendente do candidato do União Brasil.
Jerônimo Rodrigues tem uma oscilação de 0,2 ponto em relação à última pesquisa e um crescimento de 5,4 pontos desde o primeiro levantamento, enquanto ACM Neto tem uma queda de 3,2 pontos em relação ao último levantamento e 4,1 de retração desde o início da série.
Segundo turno
Já uma simulação de segundo turno aponta um empate técnico. O ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, teria 41,8% contra 40,8%, de Jerônimo. João Roma, por sua vez, perderia em qualquer simulação. Contra ACM Neto, 47,5% a 24,7%. Se o adversário for Jerônimo, o petista venceria por 45,9% a 27,7%.
Com informações do jornal A Tarde
TEMAS
Jerônimo Rodrigues
ACM Neto
Bahia