ATOS PRÓ-LULA REUNIRAM MILHARES DE MANIFESTANTES NO CENTRO DE SÃO PAULO. VEJA M OS VÍDEOS
Um dos atos foi organizado pela União Estadual dos Estudantes de São Paulo
Lula e um ato do campo progressista em São PauloCRÉDITO: RICARDO STUCKERT I REPRODUÇÃO
247 – Manifestantes pró-Lula se reuniram na noite desta quinta-feira (8) em dois atos no Centro de São Paulo, em apoio à candidatura do presidente Lula (PT) no segundo turno da eleição presidencial. As mobilizações ocorreram na Rua Maria Antônia e na Praça Roosevelt, quatro dias após o primeiro turno. O candidato à reeleição disputará o Palácio do Planalto contra o senador Flávio Bolsonaro (PL), em votação marcada para 25 de outubro.
A mobilização ocorreu dois dias depois de a reitoria do Mackenzie divulgar comunicado proibindo a realização de “eventos político-partidários dentro das instalações do nosso campus”.
Segundo os organizadores, a pauta do ato girou em torno da possibilidade de virada de Lula no segundo turno. A manifestação reuniu estudantes e apoiadores do presidente na região central da capital paulista.
Na Praça Roosevelt, outro ato de apoio a Lula foi organizado pelo ministro Guilherme Boulos (Psol), pela deputada federal Erika Hilton (Psol), pela deputada federal recém-eleita Natalia Boulos (Psol), pela deputada federal Sônia Guajajara (Psol) e pela deputada estadual Ediane Maria (Psol).
A mobilização ocorreu em meio à reorganização das forças políticas para a segunda etapa da disputa presidencial. O Centro de São Paulo concentrou as duas manifestações da noite.
Resultado do primeiro turno
No primeiro turno, Flávio Bolsonaro terminou à frente, com 56.104.503 votos, o equivalente a 47,03% dos votos válidos. Lula recebeu 53.879.538 votos, ou 45,16% do total.
A diferença entre os dois candidatos foi de 2.224.965 votos, ou 1,87 ponto percentual. Como nenhum deles ultrapassou 50% dos votos válidos, a eleição presidencial será decidida no segundo turno. A nova votação está marcada para 25 de outubro.
.