LULA: “A PARTIR DE AMANHÃ A GENTE COMEÇA CAMPANHA. SOU MUITO BOM NO MATA-MATA”

0
55566785951_77864ba77f_3k-768x512.jpg

Confira o discurso do presidente após a confirmação do segundo turno contra Flávio Bolsonaro

Por: Yuri Ferreira: 05/10/2026 –
– Presidente Lula, Geraldo Alckmin e Janja (Foto: Ricardo Stuckert)
03:49

Opresidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste domingo (4), após o resultado do primeiro turno das eleições de 2026, que sua campanha para a segunda etapa da disputa presidencial começa já nesta segunda-feira (5). Lula enfrentará o senador Flávio Bolsonaro (PL) no segundo turno, marcado para 25 de outubro.

Em discurso após a confirmação da segunda rodada da eleição, Lula afirmou que pretende apresentar aos eleitores as diferenças entre os projetos dos dois candidatos.

“A partir de amanhã a gente começa uma nova campanha. A gente vai poder mostrar a diferença entre as propostas que existem para o Brasil. O povo brasileiro não teria dúvida de escolher quem vai ganhar as eleições”, afirmou.

Lula também fez ataques diretos à trajetória política de Flávio Bolsonaro e citou suspeitas envolvendo o candidato do PL.

“É uma biografia tenebrosa. Com ligações tenebrosas, com suspeitas gravíssimas, com relação com os milicianos e o crime organizado. Tudo isso vai ficar claro.”

Na sequência, o presidente mencionou o Banco Master e afirmou que Flávio teria participação na criação da instituição.

“E também com a participação na criação do Banco Master, que resultou na maior corrupção desse país e na maior orgia com políticos”, disse.

As acusações apresentadas por Lula fazem parte do discurso de campanha do segundo turno e deverão ser um dos pontos de confronto entre os dois candidatos nas próximas semanas.

O presidente também defendeu que a disputa deve ser apresentada como uma escolha sobre o futuro do país e afirmou que sua candidatura representa a possibilidade de promover mudanças na economia brasileira.

“A gente vai mostrar o que foi feito e o que a sociedade espera que seja feito. Ninguém mais do que nós pode oferecer para a sociedade brasileira um futuro.”

Lula ainda afirmou que o Brasil precisa dar um “salto de qualidade” para se tornar competitivo internacionalmente.

‘Eu sou muito bom no mata-mata’

Ao comentar o resultado do primeiro turno, Lula fez referência ao fato de ter chegado ao segundo turno em outras eleições presidenciais.

“Não deu certo. Sabe por que não deu certo? Porque o povo gosta que eu dispute o segundo turno.”

Em tom descontraído, acrescentou:

“Eu sou muito bom no mata-mata.”

O segundo turno será a disputa direta entre Lula e Flávio Bolsonaro, depois que nenhum dos candidatos alcançou mais de 50% dos votos válidos no primeiro turno. A votação ocorrerá em 25 de outubro.

“Tivemos mais de 20 milhões de pessoas que não foram votar. Nós vamos fazer um apelo que nesse momento histórico do Brasil que o voto é necessário para definir o futuro do país.”

“Na terça-feira, os bolsonaristas se preparem, porque nós vamos derrotá-los.”

Assista o discurso na íntegra:

 

COLETIVA DE IMPRENSA

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.