Um vídeo divulgado pela mídia boliviana mostra a tocaia que teria sido armada na tentativa de assassinato da advogada e ativista política Nadia Beller na noite desta segunda-feira (17). Durante a madrugada desta terça-feira (17), a polícia prendeu o marqueteiro argentino Fernando Cerimedo, conselheiro de Javier Milei e do clã Bolsonaro, como suposto mandante do crime.
SAIBA MAIS:
Quem é Fernando Cerimedo, amigo de Eduardo Bolsonaro suspeito de mandar matar ex-namorada
As imagens mostram a advogada em uma área aberta de um edifício quando dois homens armados, vestindo coletes e capacetes, chegam e disparam contra ela. Nadia seria companheira de Cerimedo, segundo a mídia e a polícia boliviana.
ATENÇÃO: O vídeo, ao final da reportagem, contém cenas fortes para pessoas sensíveis
Prisão
Segundo as investigações, Fernando Cerimedo, identificado pela mídia boliviana como ex-companheiro de Nadia, foi o autor do crime. Cerimedo foi preso na madrugada desta terça-feira no Aeroporto Internacional Viru Viru, em Santa Cruz de la Sierra, antes de embarcar em um voo para a Argentina.
A advogada foi baleada três vezes e permanece hospitalizada em um centro de saúde local. Nenhum relatório médico oficial detalhando seu estado de saúde foi divulgado ainda.
O comandante do departamento de polícia de Santa Cruz, David Gómez, informou à imprensa que “a Sra. Beller e o Sr. Cerimedo tiveram um problema amoroso há alguns dias” e que ele foi preso antes de deixar a Bolívia.
“Tínhamos informações de que ele estava viajando de La Paz para Santa Cruz por via aérea, então mobilizamos nossa equipe do aeroporto, que procedeu à prisão”, disse ele.
Ele acrescentou que Cerimedo está agora detido “na Força Especial de Combate ao Crime enquanto aguarda seu depoimento”. O promotor e seu advogado de defesa participarão dessa audiência.