EM RAZÃO DO PT DO AMAZONAS NÃO TER DESEJO, SEUS CANDIDATOS ESTÃO SENDO CHAMADOS DE CANDIDATOS PERU: DERROTADOS DE VÉSPERA

0
unnamed

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

 

                                                                                             Peru é que morre de véspera!

                                                                                                            Dito Popular

 

O ANTROPOMORFISMO IRRACIONAL

 

O humano, demasiado humano, como chama o filósofo, Nietzsche para os que são contra a Vida, é soberano em estupidez.

 

 Por se sentir o senhor do mundo, passou a atribuir aos animais suas próprias psicopatologias.

 

Atribui qualidades próprias aos animais: rouba como um rato, sujo como um porco, traidor como uma víbora, etc, etc, etc…

 

O “Peru morre de véspera” é uma afirmação puramente humana, demasiada humana, já que ele não sabe nada sobre o tempo e, muito menos, que é peru. 

 

 Quem morrer hoje cria a véspera do amanhã que não virá. 

 

A VÉSPERA DOS CANDIDATOS DO PT DO AMAZONAS

 

Existem dois tipo de partidos políticos:

1 – O partido sem Desejo cuja constituição é o reacionarismo, a conformação, conservação, egoísmo, o medo, a vingança, a ambição, a covardia, a submissão, o capachismo, a sabujice, a imoralidade, etc.

2 – O Partido com Desejo cuja constituição é a Potência-Política-Revolucionária que cria continuamente o Novo como expressividade da Práxis (Ação) e Poieses (Criação). O Desejo-Singular-Socialista!

 

Por seu comportamento apresentado já alguns anos, o PT do Amazonas é do primeiro tipo: É pura consequência redundante da Objetividade-Subjetividade das direitas-acéfalas: Nada de Racionalidade-Política.   

 

TEM VÉSPERA PARA TODOS

 

Como não se tem notícia de algum candidato do PT com constituição do segundo tipo, pois se tivesse já teria colocado para o público do Amazonas que o Sinésio Lima, o vitalício-presidente, é o principal obstáculo do partido, logo se infere que é da véspera.

 

São favas contadas. Já se sabe o resultado. Nem o  igrejeiro – sem saber o que significa igreja -, Zé Ricardo, que o bom-companheiro, Praciano torce por sua eleição, escapa da véspera.

 

Mas nada de desespero individual ou de grupo: a maioria dos candidatos das direitas também é de véspera.  

 

Texto criado com a participação de Mãe Isaurina de Oxóssi. 

 

Breve lembrança afro-semiótica-filosófica: Oxóssi significa conhecimento. 

 

Como diz Tia Natalina: “É melhor morrer de véspera do que no dia posterior, pelo menos a gente não sabe que morreu!”. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.