ZAMBELLI “NÃO QUER FICAR ESCONDIDA”, AFIRMARAM ADVOGADOS DE DEFESA

0
img20250507092820747MED

Fábio Pagnozzi diz que parlamentar precisaria seguir processo legal antes de possível extradição; deputada do PL está foragida na Itália

Carla Zambelli, deputada federal (PL) – Foto: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

A deputada federal Carla Zambelli (PL) pretende se apresentar às autoridades italianas após a entrega de uma manifestação da defesa ao Ministério da Justiça italiano, segundo o advogado da parlamentar, Fabio Pagnozzi.

Pagnozzi afirmou ao jornal O Globo que existe a possibilidade de sua cliente ser presa na Itália, mas que para isso acontecer é preciso que o país aceite, e não que o Ministério da Justiça apenas peça.

Segundo Pagnozzi, Zambelli “não quer ficar escondida”, mas existe um processo legal a ser cumprido antes de uma extradição. O advogado também destacou que o acordo bilateral brasileiro mantido com a Itália “não é para todos os crimes”.

Em entrevista, o embaixador do Brasil em Roma, Renato Mosca, disse que a busca para prender a deputada não se deve apenas pela reciprocidade diplomática, mas também por um compromisso com a Interpol, uma vez que o nome da política está incluso na lista de difusão vermelha.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.