PLÍNIO VALÉRIO, SENADOR DO AMAZONAS, FALOU EM “ENFORCAR” MINISTRA MARINA E ELA O DIAGNOSTICOU DE “PSICOPATA” . ELE É APENAS UMA MOSTRA DO SENADO-BOLSONARISTA

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG
Plínio Valério, como profissional-partidário da antipolítica, representante da mesma como senador amazonense, não tem qualquer significância-relevante para a história legislativa do estado de Ajuricaba, como outros senadores que já lhe representaram.
Diante de um Arthur Virgílio Filho um Fábio Lucena, entre outros, é apenas um ocupante-reacionário de uma cadeira no Senado igualmente como outros que entulham essa instituição-democrática. Vide triste exemplo, os alienados bolsonaristas. Sem contar, que Valério sempre esteve na sombra dos governantes do Amazonas e auxiliado por empresa de comunicação.
É possível que o orgulho o tenha impulsionado para entrar na chamada política, mesmo se sabendo com o filósofo holandês, Spinoza que todo homem orgulhoso tem uma ideia de si superior ao que é em verdade.
Quem observou e observa a chamada carreira do senador-enforcador, que ainda colocou a própria mulher na enunciação-homicida-enforcante e se toma por cristão, embora se saiba que o nome Cristo serve para tanta sublimação escabrosa, como mostra Freud, tem certeza que só o orgulho levaria Valério a acreditar ser necessário para a política.
E, mais ainda, se alguém, querendo perder tempo, comparar a fantasia política de Valério, com a gravidade existencial e a grandeza ontológica de Maria Silva, vai vibrar com dionisíaca-gargalhada em razão da abismal (de abismo e assombro) distância entre os dois.
Marina Silva desde criança teve uma existência atuante lutando pelos direitos das populações mais exploradas. Mesmo acometida de uma enfermidade que contraiu pela força da avidez-capitalista, não buscou acomodação como fazem os burgueses aproveitadores. Não há quem, experimente o princípio de realidade com total comprometimento sensitivo, intelectual e ético, que não eleve Marina Silva. Só os estúpidos-bajuladores do capital-genocida não percebem por estarem muito bem capturados pelo buraco negro da estratificação-imobilizadora negadora da Vida.
Marina Silva é uma mulher-sublime-engajada, ética, corajosa e revolucionária. E, mais, amazônida do Acre, oikia de Chico Mendes.
Veja e ouça os dois vídeos. Um, onde o senador-enforcante propõe a morte de Marina Silva por asfixia. Outro, da entrevista de Marina no Programa Bom Dia, Ministro/Ministra da EBC.
https://x.com/i/status/1902035579535053082
🚨 Marina Silva responde a Plínio Valério: “Só psicopatas brincam com a vida dos outros”
A ministra do Meio Ambiente reagiu à fala do senador do AM, que disse ser difícil “tolerá-la” sem “enforcá-la”. Declaração gerou críticas e foi classificada como misógina e feminicida. pic.twitter.com/doTcrfTDel
— Cenarium (@cenariumam) March 19, 2025