MORAES CONSULTA PGR SOBRE APREENSÃO DE PASSAPORTE DE EDUARDO BOLSONARO

0
eduardobolsonaro1

Ministro Alexandre de Moraes encaminha dois pedidos para proibir deputado federal de sair do país devido a articulações nos EUA

Eduardo Bolsonaro, deputado federal pelo PL de São Paulo. Foto: Bruno Spada/Câmara dos Deputados

Segundo o jornal O Estado de Minas, os pedidos foram apresentados pelo PT e pelos deputados petistas Lindbergh Farias e Rogério Correa. As ações querem que o passaporte de Eduardo Bolsonaro tenha seu passaporte apreendido e seja impedido de sair do Brasil.

Tais pedidos foram feitos no âmbito de inquérito sigiloso que investiga atos antidemocráticos. Tanto o PT como os deputados Lindbergh e Correa atribuem a Eduardo Bolsonaro crimes de obstrução de investigação de organização criminosa, coação no curso do processo e atentado à soberania.

As ações apontam Eduardo como responsável por articular, nos Estados Unidos, retaliações ao Brasil e ao STF, particularmente ao próprio Alexandre de Moraes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.