PARA MÍDIA ISRAELENSE, FORMA COMO NETANYAHU LIDOU COM A GUERRA EM GAZA FOI UM FRACASSO ESPETACULAR

0
32566589737_26efbf4169_c-768x512

Além de não eliminar o Hamas, primeiro-ministro tem de ver os combatentes escoltando prisioneiros israelenses e ainda no comando da Faixa de Gaza

Foto: Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu. | Foto: Alan Santos/PR, Flickr Palácio do Planalto

O professor de estudos de mídia no Instituto de Pós-Graduação de Doha, Mohamad Elmasry, disse em entrevista à Al Jazeera que a mídia israelense classificou a liderança do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu na Guerra em Gaza como um “fracasso espetacular”. 

Para comunicadores e jornalistas, Netanyahu está sendo criticado por não cumprir aquele que foi o seu principal mote durante os 15 meses de conflito na Faixa de Gaza: eliminar o Hamas, grupo militar que atacou Israel em 7 de outubro, fez 250 reféns e deu início à guerra. 

“E agora ele tem que assistir em todas as telas de TV os combatentes do Hamas vestidos com seus uniformes escoltando os prisioneiros israelenses até seus veículos”, afirmou Elmasry.

Outra situação vexatória para o primeiro-ministro é ter de observar que o Hamas continua no comando de Gaza, supervisiona a segurança do território e também acompanha o recebimento de ajuda humanitária para a população. “O Hamas não foi eliminado e isto é muito embaraçoso para Netanyahu.”

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.