JOSÉ GENOÍNO, APÓS CIRURGIA, SEM COMPLICAÇÕES, SE RECUPERA

Procedimento ‘ocorreu dentro do esperado, sem complicações’, diz boletim
O ex-deputado federal e ex-presidente do PT, José Genoíno, passou por uma cirurgia de retirada de um tumor na sexta-feira (17), em São Paulo. Ele está internado no hospital A.C.Camargo Cancer Center desde a última quinta-feira e se recupera bem após o procedimento.
De acordo com o boletim médico da unidade hospitalar, o procedimento “ocorreu dentro do esperado, sem complicações ou intercorrências e durou 4 horas”. O processo cirúrgico foi realizado na região do retroperitônio, membrana responsável por revestir as vísceras da cavidade abdominal.
“Após a cirurgia, José Genoíno Neto foi encaminhado, hemodinamicamente estável, para a UTI, onde permaneceu por cerca de 24h. Na manhã do dia 18/01/2025 o paciente teve alta da UTI e já retornou ao quarto onde permanecerá em observação”, diz o comunicado assinado pelo líder do Centro de Referência de Tumores Colorretais, o médico Samuel Aguiar. Até o momento, ainda não há previsão de alta.
Ao Brasil de Fato. Miruna Genoíno, filha do ex-deputado, afirmou que a família zela pela privacidade e “pede respeito ao momento de recuperação” mas “agradece o apoio e cuidado de amigos, familiares e à equipe médica do hospital” onde José Genoíno recebe tratamento.
Nome histórico do PT, Genoíno cumpriu sete mandatos como deputado federal e foi presidente do partido entre 2002 e 2005. Em 2014, foi absolvido da acusação injusta de envolvimento no chamado “Mensalão”, que levou a sua condenação e prisão na época. Atualmente, Genoíno participa como comentarista do Três por Quatro, o podcast de política do Brasil de Fato.
Edição: Nathallia Fonseca