GABARITO OFICIAL DO CONCURSO NACIONAL UNIFICADO (CNU) ESTÁ LIBERADO; VEJA COMO CONSULTAR E CONFIRA PRÓXIMOS PASSOS DO “ENEM DOS CONCURSOS’

0
image_processing20231214-254389-zeldoh

CRONOGRAMA

Período para apresentação de recursos será aberto na mesma data e vai até o dia 21

Nara Lacerda

Brasil de Fato | São Paulo (SP) | 20 de agosto de 2024 –
Ouça o áudio:

Play

00:59
02:19
Mute

Download

Mesmo com abstenção de mais de 50%, essa é a maior seleção pública da história do país – Prefeitura de Osasco (SP)
O gabarito do Concurso Nacional Unificado (CNU) foi divulgado nesta terça-feira (20), na página oficial do concurso, vinculada ao site do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos. Eventuais recursos sobre as questões formuladas ou sobre os gabaritos divulgados devem ser apresentados entre 20 e 21 de agosto. No dia 10 de setembro, está prevista a disponibilização da imagem do cartão-resposta.

Mesmo com abstenção de mais de 50%, essa é a maior seleção pública da história do país. Cerca de um milhão de pessoas fizeram as provas e concorrem a uma das 6.640 vagas distribuídas em 21 órgãos federais.

Outras datas importantes

As notas finais das provas objetivas e os resultados preliminares dos exames discursivos devem sair em 8 de outubro. Neste mesmo dia, até 9 de outubro, participantes poderão solicitar a revisão das notas do exame discursivo.

Quem for convocada ou convocado receberá a informação para enviar títulos para a etapa de avaliação também em 8 de outubro. O prazo para disponibilização dos documentos por meio eletrônico vai de 9 a 10 de outubro.

Em 4 de novembro, será divulgado o resultado preliminar da avaliação de títulos. Caso seja necessário, os candidatos poderão interpor recursos sobre esse resultado nos dias 4 e 5 de novembro.

Na semana seguinte, em 17 de outubro, a organização do concurso pretende liberar as respostas aos pedidos de revisão das notas da prova discursiva.

Nessa mesma data começa a convocação para o procedimento de verificação da condição declarada. O processo para pessoas negras e indígenas (no caso dos cargos da Funai) vai de 2 a 3 de novembro.

Pessoas com deficiência vão passar por perícia médica com avaliação biopsicossocial de 17 a 25 de outubro. Todos os resultados preliminares desses processos serão divulgados em 13 de novembro.

A previsão de divulgação dos resultados definitivos do concurso é 21 de novembro de 2024.

Edição: Thalita Pires

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.