MUSK X MORAES: A GUERRA QUE MUDARÁ A HISTÓRIA DAS BIG TECHS

0

Luis Nassif entrevista três pesquisadores sobre a regulamentação das redes sociais à luz da decisão de Lira em enterrar o PL2630

Em meio ao tiroteio entre o bilionário Elon Musk e o ministro Alexandre de Moraes, que do alto do Supremo Tribunal Federal tenta defender as instituições e a democracia brasileiras do avanço da ultradireita mundial, o presidente da Câmara, Arthur Lira, decidiu enterrar o PL2630 (chamado PL das Fake News) e montar um novo grupo de trabalho para discutir como regular as plataformas de redes sociais.

A decisão não agradou setores da sociedade civil. E agora, José? Neste programa, Luis Nassif entrevista três comunicadores e pesquisadores do INCT-DSI (Instituto de Ciência e Tecnologia em Disputas e Soberanias Informacionais),que estão na linha de frente na defesa da regulação das redes. São eles:

– Afonso de Albuquerque é cientista social, mestre e doutor em Comunicação pela UFRJ. Consultor de diversos organismos nacionais, entre eles, o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Professor da UFF.

– Roseli Aparecida Figaro Paulino é professora titular da USP, bolsista Produtividade em Pesquisa do CNPq, Nível 2. É coordenadora do Centro de Pesquisa em Comunicação e Trabalho (CPCT). Possui estágio de pesquisa pós-doutoral no CIESPAL e pós-doutorado pela Universidade Aix-Marseille; doutorado e mestrado em Ciências da Comunicação pela USP.

Assista abaixo:

Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.