PF VAI INVESTIGAR TENTATIVA DE INVASÃO DO PALÁCIO DO ALVORADA, RESIDÊNCIA OFICIAL DE LULA

0

Autor da tentativa de invasão fugiu. Lula estava na residência, mas não correu risco

Pronunciamento de Natal de Lula será terceiro discurso oficial deste primeiro ano de mandato. | Foto: Ricardo Stuckert/PR

No início da manhã, por volta das 6h, um motorista que conduzia um veículo Ford Focus, na cor preta, tentou furar o bloqueio nas imediações do prédio. A identidade do condutor, que fugiu, não foi divulgada.

Agentes do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) que guardam os acessos, chegaram a fazer dois disparos de arma de fogo em advertência, acertando um dos pneus do veículo, mas o motorista seguiu.

O automóvel só parou quando teve os dois pneus furados por um bloqueio no asfalto chamado “cama de faquir”, quando estava próximo do Palácio do Jaburu, residência oficial do vice-presidente Geraldo Alckmin.

O presidente Lula (PT) e a primeira-dama Janja estava no Alvorada, mas não correu risco, uma vez que o veículo não conseguiu se aproximar do portão do local, informou o Planalto.

 

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.