DEPUTADO BOLSONARISTA DA ASSEMBLEIA DE DEUS, SILAS CÂMARA, TÁ SI LASCANDO: FOI CASSADO PELO TRE-AM. NEM DEUS LHE DEU A MÃO

0
PLT03_1601_M1p01

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

 

Por 4 votos a 2, o deputado federal bolsonarista da Assembleia de Deus, Silas Câmara do partido Republicanos, foi cassado, hoje, dia 31, pelo Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). O que mostra que o partido Republicanos não tem nada de republicano.

 

O deputado eleito com a maioria dos votos de evangélicos da igreja que é um dos donos juntos com seus irmãos e outros parentes, já vinha se lascando com o processo determinado pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) que lhe acusa de gastos ilícitos de recursos financeiros na campanha eleitoral de 2022 usados em fretes de aeronaves.

 

Embora se queixe que seja crente e temente a Deus, Deus não lhe deu uma mãozinha. Esses casos estão além dos poderes de Deus. São coisas de alguns homens que se tomam por justo usando o nome do Senhor. Mas, Silas Câmara continua se lascando. 

 

Embora se lascando, Silas Câmara ainda pode recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas que pode se lascar de vez, para a eticidade da política brasileira. Mas, de um fato ele tem certeza: oração não salva ninguém de cassação. Oração é imaginação-sobrenatural. Cassação é realidade-política-social. 

 

Também, outro do partido Republicanos, o bolsonarista, Adail Filho perdeu o mandato, posto que o TRE-AM anulou os votos que ele obteve na eleição de 2022, mas pode recorrer ao TSE.

 

Como diz a professora Isaurinha Manaó: As cassações têm uma função pedagógica que os dois deputados deveriam ter aprendido nas aulas de Organização Social e Política do Brasil (OSPB): o que é verdadeiramente uma República. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.