DINO RESPONDE ATAQUES DE BOLSONARISTAS NA CPMI DO GOLPE: INVENTAM FATOS PARA ENCOBRIR VERDADES”

0
f960x540-99698_173773_15

NARRATIVAS

Na retomada dos trabalhos da Comissão Parlamentar, o ministro voltou a ser acusado de não ter atuado para barrar invasão dos Três Poderes

Créditos: Bruno Spada / Câmara dos Deputados

Por Marcelo Hailer

POLÍTICA – 1/8/2023 · 

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas retomou os trabalhos nesta terça-feira (1) com a oitiva do ex-agente da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN) Saulo Moura da Cunha.

No entanto, antes do depoimento de Saulo Cunha, os parlamentares bolsonaristas tumultuaram e resolveram centrar ataques no ministro da Justiça, Flávio Dino.

Os deputados e senadores bolsonaristas retomaram a narrativa de que Flávio Dino mente sobre os fatos que ocorreram ao longo do dia 8 de janeiro, quando apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) tentaram dar um golpe de Estado e invadiram os prédios dos Três Poderes.

“Querem encobrir a verdade”

Por meio de suas redes sociais, o ministro Flávio Dino afirmou que os parlamentares bolsonaristas “inventam fatos para encobrir tais verdades”.

Dessa maneira, Dino elencou o que é fato e o que é narrativa golpista:

“1. Tentaram fraudar a eleição de 2022 para ficar no poder. Ainda assim, perderam.

2. Tentaram dar um golpe de estado entre outubro de 2022 e janeiro de 2023. Perderam novamente.

3. Tentaram explodir o aeroporto de Brasília e matar centenas de pessoas. Não conseguiram.

Essas são verdades comprovadas. Não adianta ficar inventando “fatos” para encobrir tais verdades.

E vamos seguir governando e cuidando da população. Muito trabalho para reconstruir o Brasil”.

Acompanhei pelo canal da Fórum a CPMI dos Atos Golpistas:

TEMAS
Flávio Dino
CPMI dos Atos Golpistas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.