A IMPORTÂNCIA DA ELEIÇÃO DE BOLSONARO É QUE SERVIU PARA SE CONHECER OS EGOS DE MILHÕES DE BRASILEIROS, QUE SE ENCONTRAVAM OCULTOS

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG
Embora a psicanálise não seja uma prática de análise do ego infalível, entretanto, ela contém em si alguns conceitos que servem para a sociedade usá-los para melhor conhecimento de alguns egos que perambulam e entulham o Brasil de forma nociva.
Conceitos como resistência, repressão, transferência, projeção, deslocamento, recalque, internalização, exclusão, dissimulação, negação, racionalização, simbolização são alguns mecanismos de defesa usados pelos egos para se protegerem das investidas dos três principais seguimentos que causam ameaças para suas integridades: as investidas do inconsciente, as exigências do superego e as ameças do mundo exterior. Essa a luta constante dos egos para não permitir que suas forças ocultas se manifestem na objetividade e lhes causem sofrimentos.
Porém, quando esses egos encontram uma objetividade que lhes estimula a exteriorizar essas forças ocultas, não tem pra ninguém: eles agradecem o convite e passam a atuar livremente com suas forças neuróticas ou psicóticas, já instaladas virtualmente e que só precisavam do convite para atualizá-las como real. Foi o que ocorreu com os egos que viram em Bolsonaro a objetividade que lhes convidava para sair da escuridão e se manifestarem livremente, posto que o Brasil agora seria o palco para suas atuações sem qualquer temor, pudor e valor.
Agora, com a eleição de Bolsonaro que mostrou claramente para a sociedade brasileira e mundial seu ego-conturbado em todas suas categorias sensível, intelectiva e ética, responsáveis para que alguém seja tida como humana, já se conhece esta parte da sociedade brasileira que se encontrava oculta da mesma forma que se conhece Bolsonaro. Um sujeito-sujeitado dominado pela compulsão da mentira, ausência de pudor, egoísta, ambicioso, medroso, covarde, sem sentido de vergonha, frágil, e, o pior, antidemocrata.
Agora, ninguém pode mais usar a pergunta surpreendente: Onde andava esta gente!? Esta gente, que antes estava na sua família, na cama dormindo ao seu lado, trepando com você, na escola, no ônibus, no trabalho, na igreja, no campo de futebol, nos aniversários, no shopping, no show sertanejo universitário, festas de Natal, Ano Novo, velório, hospital, terreiro, roda de samba, carnaval, bailinho do arromba, parada de ônibus, universidades, casamento, missa, conferência, congresso, feira, supermercado, etc., mas você, preso em si mesmo, não via o perigo colado em você, acreditando que estava em boa companhia, agora, essa gente encontra-se revelada. Não há como não sabê-la!
Como diz o crente Cristinaldo Das Mercês: Agora, não precisa biblianizar: “Diz-me com quem andas e dir-te-ei quem és!”. E além de quê, o poeta cearense de Sobral, Belchior, já afirmou: “Agora ficou fácil, todo mundo compreende…”