COMPUTADORES DO GSI ERAM USADOS PELO ‘GABINETE DO ÓDIO’ PARA DISSEMINAR FAKES

CENTRO DO GOLPE
C
Uso de 5 equipamentos do órgão de Inteligência chefiado pelo general Augusto Heleno, durante governo Bolsonaro, teria sido descoberto pela PF, informa repórter da revista Piauí
Por Henrique Rodrigues
POLÍTICA – 6/2/2023 ·
Pelo menos cinco computadores do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República, durante o governo de Jair Bolsonaro (PL), foram usados pelo chamado ‘Gabinete do Ódio’ para disseminar fake news nas redes sociais e atacar adversários daquela gestão. O fato teria sido descoberto pela Polícia Federal no âmbito das investigações dos atos golpistas que ocorreram no país após a vitória eleitoral do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação é da jornalista Thais Bilenky, da revista Piauí, reportada numa live transmitida na noite desta segunda-feira (6).
Thais lembrou que o comando do GSI, durante todo o mandato de Bolsonaro, esteve a cargo do general da reserva Augusto Heleno, que é alvo de dezenas de acusação que o apontam como um dos maiores colaboradores e articuladores das tentativas de golpe frustradas levadas a cabo por seguidores do ex-mandatário brasileiro de extrema direita que fugiu para os EUA antes mesmo do fim de seu mandato.
Flávio Dino confirma que GSI esteve envolvido em atos de destruição da democracia
TERRORISMO
Flávio Dino confirma que GSI esteve envolvido em atos de destruição da democracia
A Fórum já havia noticiado, em várias reportagens, que o GSI e Heleno teriam participação nesses eventos criminoso, segundo uma fonte da Polícia Federal lotada no Palácio do Planalto que falou sob condição de anonimato.
Há pouco mais de uma semana, funcionários de alto escalão do atual governo também já tinham repassado à Fórum informações sobre a existência de uma estrutura física do tal ‘gabinete do ódio’ dentro do Palácio do Planalto, num formato de ‘aquário’, no subsolo da sede da chefia do Estado brasileiro.
GSI ataca Fórum e tenta desacreditar fonte que denunciou ligação com atos terroristas
TERRORISMO
GSI ataca Fórum e tenta desacreditar fonte que denunciou ligação com atos terroristas
Veja o vídeo com a informação dada pela repórter Thais Bilenky, da Piauí:
???? GRAVE | Segundo apuração de @thais_bilenky da @revistapiaui, a Polícia Federal identificou o uso de computadores do GSI, comandado por General Heleno durante o governo Bolsonaro, para a distribuição de memes e fake news golpistas. pic.twitter.com/53oVXmFGK6
— Desmentindo Bolsonaro (@desmentindobozo) February 6, 2023
TEMAS
GSI
General Heleno
Jair Bolsonaro
golpistas