RANDOLFE DIZ QUE MARCOS DO VAL SERÁ ALVO DO CONSELHO DE ÉTICA DO SENADO

Segundo Randolfe, “não vai ter CPI”, como quer Do Val, mas o Conselho de Ética processará as suspeitas de que Do Val prevaricou
Líder do governo Lula no Senado, o senador Randolfe Rodrigues (REDE) disse nesta sexta (3) que o senador Marcos do Val será alvo do Conselho de Ética da Casa.
Segundo Randolfe, “não vai ter CPI”, como quer Do Val, mas o Conselho de Ética processará as suspeitas de que Do Val prevaricou ou participou ativamente de uma conspiração golpista com Jair Bolsonaro e Daniel Silveira.
Randolfe também disse que o Conselho de Ética deverá ser instalado nas próximas semanas.
Na quinta (2), Do Val veio a público com uma história que havia contado primeiro à revista Veja, sobre uma reunião com Bolsonaro e Silveira em dezembro de 2022, quando recebeu deles a proposta de grampear o ministro Alexandre de Moraes, do STF e TSE.
Segundo Do Val, o plano de Bolsonaro era constranger Moraes com o grampo, prender o ministro, anular as eleições de 2022 e impedir a posse de Lula. O senador já prestou depoimento à Polícia Federal sobre o caso.
Do Val afirma que reportou tudo sobre a reunião a Moraes ainda em dezembro. Na noite de quinta, o ministro disse que Do Val se recusou a formalizar a denúncia.