FANTÁSTICO, DA GLOBO, MOSTRA SIKÊRA JR., APRESENTADOR DO BAIXO-MUNDO DA REDETV, COMO INCITADOR DO ÓDIO BOLSONARISTA

EXTREMISTAS

Reportagem fez parte da divulgação do documentário “Extremistas.BR”, da Globoplay

Sikêra Jr..
Créditos: Reprodução de Vídeo

Por Julinho Bittencourt

MÍDIA – 23/1/2023 · 

O “Fantástico”, da TV Globo, exibiu neste domingo (22), cenas em que o apresentador Sikêra Jr. incita o ódio e faz divulgação do extremismo bolsonarista na RedeTV! A reportagem fez parte da divulgação do documentário “Extremistas.BR”, que está disponível no Globoplay.

A emissora exibiu imagens de Sikêra Jr. à frente do telejornal “Alerta Nacional”, na RedeTV!, em que mostra a sua participação na incitação à tentativa de golpe. A Globo mostrou também postagens repletas de discursos de ódio nas redes sociais.

“O golpismo assumiu sua faceta violenta na diplomação do novo presidente. A revolta criou ainda um dos capítulos mais repugnantes da República: A invasão aos Três Poderes. Sem um marco regulatório para o uso das redes sociais, o governo atual tenta travar o golpismo indo atrás dos financiadores”, disse o repórter da Globo, com as imagens de Sikêra Jr.

Desmonetização
O Fantástico comentou ainda sobre a desmonetização do canal do YouTube do apresentador: “Às vezes, as empresas bancam discursos de ódio sem nem saberem. A série mostra um grupo que alerta as marcas sobre anúncios automáticos em vídeos extremistas. As empresas comunicam a determinada rede social que não querem suas marcas associadas aos perfis radicais. Menos anúncio, menos dinheiro: É a chamada desmonetização”.

Após sofrer diversos ataques do apresentador, o departamento jurídico da Globo montou um dossiê contra ele, com várias citações feitas ao vivo. As provas fazer parte de uma ação que a emissora move contra o apresentador.

Segundo a Globo, todas as acusações do jornalista são mentirosas e, com receio de novos ataques, entrou na Justiça contra o âncora e também contra a TV A Crítica, responsável por produzir e veicular a atração jornalística na televisão.

Veja aqui a matéria do Fantástico

TEMAS
Sikêra Jr.
Fantástico
extremistas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.