“JÁ HÁ PROVAS CONTRA ANDERSON TORRES E ELE PRECISA SER PRESO IMEDIATAMENTE”, AFIRMA FERNANDO HORTA

“Temos que utilizar essa figura como demonstração de que todos aqueles nas estruturas medianas da burocracia que aderirem ao golpismo vão pagar caro por isso”, defende historiador
247 – Em entrevista à TV 247, o historiador Fernando Horta afirmou que o ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres precisa ser preso a fim de servir como exemplo de que o golpismo não passará impune no Brasil.
“Já temos provas (para a prisão de Torres). A entrevista do Ricardo Capelli hoje foi brilhante. Ele assume, a contragosto de todos os ministros do STF e de várias pessoas que disseram ‘não faça isso’: o Ibaneis (governador afastado do DF) participa do golpe mantendo a nomeação de Torres, que entra na estrutura do DF – a mesma que tinha sido muito bem-sucedida na segurança da posse -, desmancha tudo, retira toda a cúpula e o comando das forças de segurança e viaja aos EUA para onde está Bolsonaro, provavelmente para trazer Bolsonaro depois que o golpe fosse bem-sucedido”, analisou o historiador.
Horta defendeu que o governo faça imediatamente o pedido à Interpol para que o ex-ministro bolsonarista seja preso nos EUA e enviado de volta ao Brasil: “o Anderson Torres tem que ser preso. Imediatamente tem que ser expedido o pedido para a Interpol prendê-lo e trazê-lo na base de vara para o Brasil, e utilizar essa figura como demonstração clara e cabal de que todos os indivíduos nas estruturas medianas da burocracia que aderirem ao golpismo vão efetivamente pagar caro por isso. Isso tem que ser feito com o Torres e com os coronéis que estão participando ativamente do golpe”.
assista: