ORDEM NA CASA: LULA DEMITE SECRETÁRIOS, DIRETORES E CARGOS DE CONFIANÇA DE BOLSONARO

Entre os demitidos, assessores especiais da Presidência, chefes da PF e da PRF. Confira
As primeiras mudanças do governo Lula foram, junto com os decretos e “revogaço”, a demissão da alta cúpula e dezenas de cargos altos de confiança de Jair Bolsonaro. Entre os demitidos, assessores especiais da Presidência, os chefes da Polícia Federal (PF) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Junto com as demissões, o governo Lula já nomeou também o novo diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues, e o diretor-geral da PRF, Antônio Fernando Souza Oliveira. Delegado, Andrei coordenou a segurança de Lula até a sua posse, neste domingo (01). Ele já oficializou também os demais integrantes da PF, que serão nomeados ao longo dos próximos dias.
Lula também exonerou os diretores, secretários e altos cargos do Ministério da Economia, das Comunicações, do Meio Ambiente, da Justiça, da Segurança Institucional, da Defesa, da Educação, do Trabalho e Previdência, do Turismo, todo o gabinete pessoal da Presidência, de Assuntos Estratégicos, das Relações Exteriores e da Casa Civil.
Também foram demitidas as cúpulas da Controladoria-Geral da União, de fundações como o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplica), Fundação Biblioteca Nacional (FBN), Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI).
As demissões foram assinadas no dia 1º de janeiro, neste domingo, e publicadas em portarias de edição extra do Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira. Confira as demissões: