HOJE, 8 DE DEZEMBRO, É DIA DA PADROEIRA DO AMAZONAS: NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO. ONTEM, DIA 7, O SENADOR-AM-BOLSONARISTA, PLÍNIO VALÉRIO, RELIGIOSAMENTE ANTIDEMOCRÁTICO, VOTOU CONTRA A PEC DA TRANSIÇÃO

0

PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

 

                     Em louvor da Santa-Democrata, Nossa Senhora da Conceição, para todas as democratas e os democratas do Amazonas, em nome de suas afilhadas Maria do P. Socorro Evangelista Lima e Maria Fernanda Evangelista Lima de Souza.

 

 

O senador Plínio Valério, é conhecido pela inteligência-política-progressista do estado do Amazonas, como reacionário. Sua alcunhada carreira de parlamentar localmente, empurrada como vereador, foi construída sob as enunciações retrógradas dos anti-governantes que se apossaram do estado desde priscos tempos. 

 

Embora algumas vezes tenha simulado carregar um dizer destonante, na verdade era o verdadeiro sentido de simulação: fingir ser  o que não é, como mostra o filósofo Jean Baudrillard.

 

Tratava-se simplesmente de exacerbação-narcísica, como mostra a psicanálise. Dilatava o ego para acreditar que era o que pensava de si mesmo. Mesmo com a inteligência-política do Amazonas mostrando todo seu paradoxo-antidemocrático, já que a DEMOCRACIA é a COMPOSIÇÃO DAS POTÊNCIAS DE TODOS PRODUTORA DO BEM-COMUM. Ou seja, a SOCIALIDADE DOS IGUAIS em suas DIFERENÇAS. A confirmação de que só existe o EU como PRODUÇÃO do OUTRO. Ou, o OUTRO como PRODUÇÃO do EU.

 

Não precisa ter receio para ser tido como religioso ao condensar POLÍTICA-DEMOCRÁTICA com RELIGIÃO, porque todos os enunciados são ENCADEAMENTOS DE FLUXOS-MUTANTES, visto que RELIGIÃO é a FÉ na MULHER e no HOMEM, como ONTOLOGICAMENTE o DEVIR-PRÁXIS-POIESES. A MULHER e o HOMEM como FUNDAMENTAÇÃO-EXISTENCIAL do MOVIMENTO-PRODUTIVO do ESTAR-NO-MUNDO. A ÉTICA-COMUNALIDADE.

 

Plínio Valério sempre teve a obsessiva preocupação de se exibir publicamente como um sujeito-religioso. Claro, que numa leitura elementar, uma isca-eleitoral muito usada pelos simulacros-políticos. Os tipos dominantes no Congresso Nacional Brasileiro. Por essa prática da exibição pública de querer ser tido como sujeito-religioso, Plínio Valério, é revelado ironicamente pela própria religião que ele acredita ser um ‘fé-voroso’. É a própria Bíblia de Valério – que não se Valeu – quem afirma: ‘

Mateus 6:3″Tu, porém, quando deres uma esmola ou ajuda, não deixes tua mão esquerda saber o que faz a direita”.

 

Valério, em sua religiosidade, inverteu Mateus, ajudou a mão esquerda saber o que fez sua mão direita: Como reacionário, votou contra a PEC da Transição que é eminentemente DEMOCRÁTICA,pois, entre outros enunciados, revela todas as maldades anti-cristãs promovidas por seu mito, Bolsonaro. Que se toma, também, como “terrivelmente evangélico”.

 

E mais, Plínio Valério, como bolsonarista, se colocou decididamente contra Cristo, visto que o Filho de Maria, prega o Socialismo onde todos são irmãos em suas práxis e poieses de amar continuamente seus próximos. Como ESTATUTO DO BEM COMUM, a DEMOCRACIA é na PRÁTICA o CRISTIANISMO. E se colocar contra ela, é se mostrar um inegável ANTICRISTÃO. 

 

No momento atual, os BRASILEIROS-CRISTÃOS, tentam produzir a DEMOCRACIA-CRISTÃ que se MATERIALIZA como POVO e que foi duramente negada durante quatro anos por Bolsonaro e seus comparsas que tentaram continuar a negação na votação da PEC da Transição. 

 

Mas, Plínio Valério, pode ficar seguro: A NOSSA SENHORA É DA CONCEIÇÃO, da CONCEPÇÃO do BEM-DEMOCRÁTICO. Não odeia, não inveja e nem pensa em recorrer ao castigo. Essas aberrações, negadoras da SAÚDE-MENTAL-POLÍTICA-ÉTICA, faz parte da consciência dos sujeitos-sujeitados pela semiótica-dogmática do sistema-paranoico-capitalista-capitalístico predador da VIDA e produtor de psicopatologias-sociais. 

 

NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO, COMO MARIA, É MÃE, TIA, IRMÃ, PRIMA, CUNHADA, COMPANHEIRA, AMANTE, MADRINHA, VIZINHA, da GLORIOSA FAMÍLIA-DEMOCRÁTICA-AMAZONENSE. Sabe muito bem quem são os antidemocratas, extremistas, nazifascistas, os dominados pela pulsão da morte, os passivos, os conformados, os alucinados, os delirantes, os covardes, os bajuladores, os hipócritas, os traiçoeiros, os calculistas, os vaidosos, os mentirosos, os fariseus, sabe de todos inimigos da DEMOCRACIA.

 

Aliás, ELA tem que SABER! ELA É NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO PADROEIRA DO AMAZONAS! PROTETORA DOS AMAZONENSES-DEMOCRATAS.

 

Que NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO seja SEMPRE A FECUNDAÇÃO DA DEMOCRACIA NO AMAZONAS! 

 

 

  

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.