LULA TEM MELHOR POPULARIDADE NAS REDES E BOLSONARO DESPENCA

Os números são de levantamento da Quaest, que mostram a popularidade de Lula nas alturas e de Bolsonaro em queda brusca

Fotos: Ricardo Stuckert – Clauber Cleber Caetano/PR

Lula obteve os melhores índices de popularidade nas redes sociais, desde que foi eleito, e Jair Bolsonaro só despencou na sua imagem digital. Segundo a pesquisa Quaest, a diferença entre Lula e Bolsonaro é drástica: Lula tem 84,8 e o candidato derrotado 51,6.

Os números são as últimas medições, desta segunda-feira (28), do desempenho do presidente eleito e do presidente derrotado nas redes sociais. Desde o dia 30 de outubro, enquanto Lula só disparou, Bolsonaro sofre uma queda brusca.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

No dia 30 de outubro, quando obteve a vitória no segundo turno, Lula conquistou o índice de 89,1 e Bolsonaro 72,8 pontos. Daí em diante, o atual mandatário só decaiu, chegando a marcar 40 pontos de lá para cá.

O melhor resultado de Lula foi na sua participação na COP27, no Egito, atingindo 96,1 no dia 16 de novembro, quando o presidente eleito discursou na Conferência do Clima da ONU.

Para o diretor da Quaest, Felipe Nunes, o resultado é a clara desmobilização do bolsonarismo nas redes sociais. “O bolsonarismo digital se desmobilizou com a ausência de posicionamento claro de seu líder, enquanto Lula tem conseguido engajar seu público com as notícias sobre a transição, gerando expectativa sobre como será o novo governo”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.