PRODUÇÃO AFINSOPHIA.ORG

 

Como a VIDA, A DEMOCRACIA é um REGIME-POLÍTICO sempre em MOVIMENTO. O filósofo holandês, Spinoza, chama de POTÊNCIA DA MULTIDÃO. A POTÊNCIA é o CONATUS, o MOVIMENTO de cada ser VIVO que lhe dispõe a perseverar no MUNDO como CRIAÇÃO-CONTÍNUA de SI-MESMO. Enquanto há CONATUS há VIDA.

 

Como todas as Mulheres e Homens são CONSTITUTIVOS de POTÊNCIA, para que possam criar a COMUNALIDADE, eles estão sempre COMPONDO ENTRE-SI. Revelando o BEM-COMUM. O ESTADO-SOCIAL como LEI criada por TODOS para TODOS. Como trata-se de uma MOVIMENTO, esta COMPOSIÇÃO cria a Realidade CONSTITUÍDA e CONSTITUTIVA, segundo o filósofo Toni Negri. O que significa que a DEMOCRACIA, como MOVIMENTO, nunca é IMOBILIZADA. Este é seu sentido POLÍTICO de ser PRÁXIS E POIESES. AÇÃO E CRIAÇÃO.

 

É este o SABER-DEMOCRÁTICO do VOTO. Quando o ELEITOR VOTA ele revela sua SABEDORIA-COMUNALIDADE comprometido e responsabilizado pelo DESTINO-HISTÓRICO de seu ESTADO-CIVIL. Por essa REALIDADE-POLÍTICA, todo ELEITOR ao VOTAR revela seu INTERIOR-SINGULAR no EXTERIOR-HETEROGENEIDADE. 

 

VOTAR em um CANDIDATO-DEMOCRATA é, além de o escolher, se Auto-Eleger, também, como GOVERNANTE. Politicamente, todo ELEITOR é Potencialmente um GOVERNANTE.

 

Ao contrário da DEMOCRACIA, que é a VIDA como POLÍTICA-COMUNALIDADE, o FASCISMO é a ANTIVIDA. Nele não há MOVIMENTO. Seu CORPO é composto de PARTÍCULAS-NECRÓFILAS cuja meta única é impedir a VIDA vicejar com seus AFETOS-ALEGRES que conferem à REALIDADE-COGNITIVA o SENTIDO da VIDA-ATIVA, como mostram os filósofo Spinoza, Nietzsche, Deleuze e Guattari.

 

O FASCISMO é o TERRITÓRIO-LUMPEN onde habitam as ABERRAÇÕES e se alimentam de seus próprios terrores e horrores, já que tiveram seus espíritos e instintos degenerados, de acordo com Nietzsche. É essa miserável e grotesca-condição que impede que eles se tornem HUMANOS e alcancem a DIMENSÃO-EMPÁTICA-UNIVERSAL-HUMANIDADE. A CONDIÇÃO-ORIGINAL que permite alguém se tornar um DEMOCRATA. O FASCISTA é ONTO e FILOGENETICAMENTE uma ABERRAÇÃO. Atrofiado ONTOLOGIGAMENTE, não pode se tornar um SER. E atrofiado FILOGENETICAMENTE, não se tornar um HUMANO. Atrofiado não tem pudor, indignação, vergonha, senso de eticidade.  

 

Não há como querer que um FASCISTA tenha um VOTO-DEMOCRATA. Ele não é constituído da INTELIGÊNCIA que possibilita as Mulheres e Homens livres a PRODUÇÃO EM-SI do SABER do VOTO. Uma MENTE-ESCRAVIZADA não vivência os FLUXOS-NEUROS-CEREBRAIS excitadores das PARTÍCULAS-COGNOSCÍVEIS que auxiliam na PRODUÇÃO do SABER. Ainda mais, quando o SABER é uma ORIGINALIDADE-COMUNALIDADE. O saber do FASCISTA é tão somente para satisfazer suas necessidades individuais como ocorre com todo burguês que é um insuportável em-si, como afirma o filósofo da LIBERDADE, Sartre. 

 

Diante dessa REALIDADE-DEGENERADA, não se pode esperar do FASCISTA qualquer ATO-DEMOCRATA. Ele pode jurar de pés-juntos, mas nunca executará um único ATO-DEMOCRATA. Todas suas afirmações que buscam lograr o outro como afirmações DEMOCRATAS, se denunciam por si mesmas: são todas estereotipadas. Sua linguagem é uma arqueologia-vulgar de clichês, estereótipos, chavões, banalidades, pornofonias, totalmente diferente de um DEMOCRATA. 

 

Assim, VOTAR em um CANDIDATO-FASCISTA é, além de escolher, se Auto-Eleger, também, como GOVERNANTE-FASCISTA.   

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.