SAIBA AS REAÇÕES DAS CAMPANHAS DE LULA E BOLSONARO AOS NÚMEROS DO DATAFOLHA

Bolsonaro e Lula

A pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta (22) gerou diferentes reações nas campanhas de Lula e de Jair Bolsonaro. De um lado, os números geraram comemorações, do outro, despertou preocupação. A informação é da coluna de Bela Megale no jornal O Globo.

Para a equipe do petista, o presidente apostou tudo no Auxílio Brasil, em desonerações e ofertas de crédito mas não obteve resultados. A campanha de Lula acredita ser improvável que ele deixe o primeiro lugar na disputa.

O PT acredita que a migração do voto útil deve ocorrer na próxima semana, às vésperas da eleição. Por isso, o partido ainda espera que o ex-presidente possa vencer no primeiro turno.

Já a campanha de Bolsonaro não viu como boa notícia o resultado da pesquisa Datafolha. A equipe do presidente teme que a divulgação dos levantamentos possa estimular a abstenção de eleitores, já que ele não teria mais chances de se eleger.

Por isso, aliados do presidente vão investir nas críticas às pesquisas, tentando descredibilizar os institutos.

O ex-presidente registrou 50% dos votos válidos na pesquisa divulgada hoje. Com isso, ele tem chances de vencer a disputa já no primeiro turno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.