PRESIDENTE DO PSOL, DIZ QUE VAI “ATÉ AS ÚLTIMAS CONSEQUÊNCIAS” CONTRA CIRO POR CALÚNIA, ENTENDA

“É BOM PROVAR”

Candidato do PDT à presidência mentiu sobre o partido de Juliano Medeiros; “Engraçado. Enquanto ele queria nosso apoio em SP, vivia elogiando o PSOL”, diz o dirigente

Juliano Medeiros e Ciro Gomes.
Créditos: Divulgação / Facebook

Por Ivan Longo

POLÍTICA – 21/9/2022 · 

O presidente nacional do PSOL, Juliano Medeiros, sinalizou nesta quarta-feira (21) que vai acionar a Justiça contra Ciro Gomes, candidato do PDT à presidência.

Isso porque Ciro, em entrevista ao Estadão, afirmou, sem apresentar nenhuma prova ou evidência, que o PSOL é financiado pela Open Society, ONG do megainvestidor húngaro-estadunidense George Soros.

ELEIÇÕES 2022
Rejeição de Bolsonaro cresce e a de Ciro Gomes dispara em pesquisa Quaest
“Quem está financiando essas agendas [identitárias] no Brasil é a Open Society, do George Soros. O PSOL é financiado pelo George Soros. Faz esse discursinho e vai se aliar ao Meirelles”, havia disparado o presidenciável.

Juliano, candidato a primeiro suplente de Márcio França (PSB) na disputa pelo Senado, em coligação formada com o PT, reagiu, afirmando que Ciro terá que “responder por essa calúnia”.

“Engraçado. Enquanto ele queria nosso apoio em SP, vivia elogiando o PSOL. Agora que estamos com Lula, reproduz essas teorias da conspiração. Vai ter que responder por essa calúnia”, escreveu o dirigente através das redes sociais.

“Nossas fontes de financiamento regulares são duas: fundo partidário, garantido por lei, e contribuição de filiados e parlamentares. Em quase cinco anos como presidente do PSOL, nunca recebi um centavo da ONG de Soros. Mas Ciro não tem pudor em mentir à luz do dia”, prosseguiu Juliano Medeiros.

O presidente do PSOL disse ainda que possui amigos no PDT e que respeita seus dirigentes, mas não aliviou para Ciro. “Na defesa do PSOL, irei às últimas consequências contra esse irresponsável. Ciro já havia feito ataques pessoais a mim, mas deixei passar. Mas pra cima do PSOL não!”, pontuou.

Confira

 

TEMAS
Juliano Medeiros
Ciro Gomes
George Soros

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.